A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) mostra que a cada 600 partos, 1 criança pode nascer com Síndrome de Down. Mais comum do que você imagina, ela é causada por uma anomalia cromossômica, que pode levar a uma mudança no desenvolvimento físico e intelectual. Há um certo desafio no processo de criação, mas certamente há ainda mais recompensas.
Evgeny Anisimov sabe muito bem disso! Ele é o pai de Misha, um lindo menino que tem a síndrome, sendo profundamente amado – apesar da ausência da mãe. No dia em que ele nasceu, a progenitora disse que era para dar o menino para adoção, mas Evgeny não concordou. Pouco tempo depois, ela abandonou o filho e o marido, sem olhar para trás. Essa cena é muito comum com homens, mas dessa vez quem foi embora foi a mãe. E eles são fortes, ficaram bem.
View this post on Instagram
Eles chegaram em casa depois de alguns dias no hospital, pois Misha nasceu com pneumonia. O processo de adaptação foi cercado de amor, paciência e muita ajuda de familiares, amigos e grupos de apoio. Tanto que o problema da amamentação foi resolvido com a doação de muito leite materno, de um grupo de mães, que acabaram se tornando amigas dessa linda dupla.
View this post on Instagram
Misha ainda não consegue realizar algumas atividades que outras crianças da mesma idade fazem, como andar, por exemplo. Porém, seu pai fala sobre isso com todo o carinho: “Então, o cochilo da tarde passou e… novamente você precisa indicar para onde ir e o que dizer. Bem, ele não pode dar um passo sem mim 🙂 mas estou disponível a toda hora“.
View this post on Instagram
Mesmo com todas dificuldades do caminho, eles continuam sempre juntos. Inclusive, Misha e seu pai acabaram de voltar de uma viagem, junto com a vovó. Mesmo com um início conturbado, eles levam hoje uma vida repleta de desafios, conquistas e certamente, muito amor.
View this post on Instagram