A missão de registrar o nascimento do filho no cartório costuma ficar por conta do parceiro ou parceira que não está passando pelas dores do pós-parto. Parece uma tarefa muito simples, pois só precisa chegar no cartório e preencher uma ficha com dados da família. Mas quando essa missão é dada a uma pessoa distraída, pode dar errado.
Foi exatamente o que aconteceu com o escultor Armando Bianchetti, de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Assim que sua segunda filha nasceu, ele foi ao cartório registrá-la. Mas, por falta de atenção, ele a registrou como Nina, que é o mesmo nome de sua primeira filha de 3 anos.
Quando soube do erro que tinha cometido, Armando ligou para a esposa, a escritora Carol Christo, para contar. Em entrevista ao R7, Carol disse que recebeu uma ligação de um lugar muito barulhento e estava difícil escutar. Apenas entendeu que o marido lhe disse: “Carol, eu escrevi o nome errado. Agora a gente tem duas Ninas”.
Mas Armando teve sorte. Quando a tabeliã pediu para que ele confirmasse os dados do registro, ele percebeu que não só tinha registrado a pequena Mia com o nome da irmã Nina, como também havia colocado que ela nasceu em 2022. Assustado, ele disse que errou e então foi possível fazer a correção na hora mesmo.
Quando Armando chegou em casa depois de toda essa confusão, sua esposa o filmou contando a história em detalhes, publicou nas redes sociais e é claro que viralizou. Confira o vídeo abaixo: