Pai faz pedido para que pessoas jogem video game com filho autista
Crédito: Reprodução Facebook Florent Chapel

Pai faz pedido para que pessoas joguem videogame com filho autista

A resposta foi tão positiva que, agora, a rotina do garoto mudou

Publicidade

Muitas pessoas com autismo têm dificuldade em fazer amigos, e por isso deixam de presentear os outros com a pureza da sua amizade. Quando alguém da família ajuda nesse sentido, a vida pode ter uma grande transformação.

No caso do jovem autista Galaad Chapel, 15 anos, foi seu pai, o francês Florent Chapel, quem criou uma corrente do bem para aproximar pessoas legais do seu filho. Sem muita expectativa, Florent resolveu fazer um pedido simples na internet.

“Meu filho Galaad tem 15 anos. Apaixonado por videogames, ele amaria jogar on-line com outros apaixonados, mas há um problema em encontrar companheiros em razão de seu autismo. Então, lá vai, faço um pedido ao bons voluntariados e, especialmente aos campões de GTA V, (porque ele é muito forte!) ou Rocket League no Xbox Online.”

Para a grata surpresa de pai e filho, a repercussão da mensagem foi enorme. A publicação teve mais de 328 mil compartilhamentos, 11 mil comentários e mais de 47 mil reações.

Publicidade

Galaad passou de uma pessoa sem amigos para um garoto que, agora, vai precisar arranjar tempo para jogar com tanta gente diferentes!

Tanto pessoas desconhecidas quanto gamers franceses famosos convidaram Galaad para jogar, e assim ele percebeu que não está sozinho.

Muito feliz com as respostas carinhosas e animadoras que recebeu, Galaad fez uma foto segurando um pedaço de papel escrito “merci” (“obrigado”, em tradução francês).

“O chamado para encontrar parceiros de videogame para meu filho passou os centenas de compartilhamentos. Ele nunca mais ficará sozinho para jogar”, comemorou o pai.

Publicidade

PODE GOSTAR TAMBÉM