Micarla vem dando o que falar, depois de postar uma mensagem do whatsapp do seu pai, dizendo que a ama. Entenda o porquê de toda a polêmica.
A garota postou um print da tela do seu celular em outra rede social, com a mensagem que seu pai mandou para ela – a primeira que ele conseguiu digitar – e gerou uma imensa discussão. Veja:
Nessa mensagem, o seu pai, de origem humilde, pede desculpas por não saber escrever muito bem que a ama. Micarla, emocionada, disse que chorou muito e decidiu homenagear o pai, postando em sua rede social o print, seguido de uma declaração.
O mais interessante é que o pai estava parabenizando a filha que tinha acabado de ser aprovada no vestibular da UFRJ.
Discussões – escrever bem e oportunidade
O post está gerando muita polêmica e admiração. Imagine, um trabalhador simples, analfabeto, que aprendeu a ler agora, depois de adulto, coloca a filha em uma universidade federal! Isso é tão fantástico quanto raro.
Infelizmente a gigante desigualdade social do país não permite que todos nós possamos ter as mesmas oportunidades. Olha o que as pessoas estão achando disso:
Além das discussões sobre desigualdade social e sobre a polícia da língua portuguesa, alguns comentários realmente tocaram os corações.
E até os guardiões da língua se emocionaram e compreenderam que vivemos em um país muito diversificado e desigual.
O pai de Micarla ficou muito envergonhado por ter sua escrita exposta, mas depois, com centenas de mensagens de apoio e carinho, ele ficou realmente feliz.
Na manhã do dia seguinte à postagem, ele ligou para a filha e disse que leu os comentários e que todos foram muito amorosos com ele.
Ela diz que ficou super empolgada com a repercussão do post e não vai deixar passar em branco. Micarla vai criar um projeto para ajudar as pessoas que ainda não escrevem e leem tão bem.
Qual seria a sua sugestão para ela? Deixe aí nos comentários!