Atualmente, as sociedades pelo mundo compreendem melhor o que é a Síndrome de Down, e sabem que pessoas com Down são capazes de muita coisa. Inclusive de trabalhar e cuidar do próprio negócio.
Sabendo disso, um pai chamado Joel Wegener, de Ohio, nos Estados Unidos, resolveu comprar um caminhão de sorvete para que seus dois filhos com Down, Mary Kate e Josh, pudessem trabalhar e empreender.
Joel tem 61 anos, é professor de ciências aposentado, casado com Freida e, juntos, tiveram 10 filhos. Dois deles nasceram com Down e os pais sempre fizeram o possível para que ambos fossem inseridos na sociedade e tivessem boas oportunidades.
Veja também: Enfermeira adotou bebê que foi rejeitado por ter síndrome de Down
Depois de algum tempo de pesquisa, Joel teve a ideia de comprar um caminhão de sorvetes e ajudar seus filhos com Down a cuidarem do negócio.
Ele pagou cerca de 6 mil dólares no caminhão, e explicou o que motivou a escolher esse tipo de negócio em específico.
“A razão pela qual o caminhão de sorvete é tão perfeito é que permitiu que ambos desenvolvessem suas habilidades interativas e sociais em um ambiente confortável”.
O caminhão precisou de alguns reparos, e tudo ficou pronto para ser inaugurado em abril de 2021. Quem é que não gosta de sorvete? A ideia desse pai para seus filhos com Down foi um grande sucesso desde o começo.
Veja também: Ele pediu ao irmão mais novo com Down para ser seu padrinho: veja a reação!
“Minha esposa teve a brilhante ideia de batizá-lo de Special Neat Treats, um jogo de palavras para necessidades especiais. Quando compramos o caminhão de sorvete em janeiro, nunca esperei que isso acontecesse. A publicidade que recebemos é incrível e esperamos poder inspirar outras famílias com crianças com necessidades especiais a encontrar maneiras novas e criativas de apoiar seus filhos”, disse Joel.
Depois de verem o sucesso do negócio, Joel, sua esposa e os filhos com Down estão pensando em ampliar a frota para expandir a empresa.
Claro, seus dois filhos não poderia cuidar de tudo sozinhos, mas, a ideia é ajudar outras famílias com necessidades especiais a terem a mesma experiência e oportunidade que seus filhos tiveram.
Joel explicou: “Josh está no último ano da escola, então ele não fica muito por perto, mas Mary tem quase 22 anos e, portanto, não é mais elegível para educação pública. Estávamos preocupados com o que ela seria capaz de fazer quando chegasse a essa idade, mas o caminhão de sorvete realmente aliviou nossas preocupações.”
Veja também: Essa modelo mirim com síndrome de Down é a fofura que vai alegrar seu dia
Ele acrescentou: “Mary sempre quis trabalhar comigo, mas até agora não havia uma oportunidade de trabalho adequada para ela. Quando os professores e as pessoas perguntavam a ela ‘O que você quer fazer quando ficar mais velha?’ ela queria trabalhar com papai.”
Os filhos sabem perfeitamente reconhecer o esforço do pai nessa nova jornada de empreendedorismo da família. Eles disseram: “Nosso pai é o melhor pai de todos e adoramos vender sorvete com ele. Tivemos um verão muito divertido e esperamos ter sorte vendendo sorvete no futuro”.
Fonte: My Positive Outlooks