Ao chegar em casa e ver que uma de suas guitarras tinha sido puxada da parede e estragado, um pai britânico logo acusou a babá da filha pequena. Ele acredita que a jovem de 19 anos deve ser responsabilizada pelo incidente, pois a criança estava sob sua supervisão.
Acontece que o homem não pediu à baba que se desculpasse ou pagasse pelo conserto do instrumento, pois isso faria a guitarra perder valor. O homem exigiu que a babá comprasse para ele uma guitarra nova no valor de £ 1.575, equivalente a pouco mais de R$12 mil.
Na dúvida se tinha tomado a atitude certa, o homem foi ao fórum Reddit contar a história aos internautas e pedir opinião, já que amigos o estavam acusando de ser muito severo com a babá.
“A babá, eu acho, teve uma emergência e teve que ficar no telefone por 20 minutos. Por algum motivo, ela decidiu atender a ligação do lado de fora, o raciocínio dela era que era algo privado e não queria que nossa filha ouvisse”, explicou ele.
A travessura na menina aconteceu justamente nesse momento em que a babá não estava prestando atenção na pequena. Foi quando ela subiu no sofá, pulou o portãozinho de proteção e desceu ao porão, onde estavam as guitarras do pai na parede.
“Eu sou o idiota aqui? Ou ela é? Os pais dela estão nos dizendo que somos responsáveis, ela está se oferecendo apenas para ser babá de graça algumas vezes para pagar com o serviço. Nossos amigos estão dizendo que nós também fomos duros demais, mas era responsabilidade dela, certo?”, questionou.
Como resposta, o homem ouviu diferentes opiniões. Um internauta discordou dele, dizendo que a babá não deve ser responsabilizada a pagar por uma guitarra nova, pois isso é demais: “Você é o idiota. Sua filha pode fazer o mesmo enquanto você estiver em casa e não houver babá também. O que você vai fazer – descontar de seus futuros cheques de pagamento quando ela tiver idade suficiente para começar a ganhar? Proteja sua casa ou aceite os riscos”.
Outra opinião também responsabilizou o pai: “Suas coisas, seu filho, seu problema. Você deveria ter seguro para a guitarra, se for tão valiosa, e deveria tê-la em algum lugar onde sua filha não possa chegar. Não foi ótimo que ela atendeu o telefonema lá fora, mas sempre há um momento em que você pisca ou vai ao banheiro e as crianças começam a fazer arte e você deveria saber disso”.
Mas também tiveram os internautas que olharam a situação pela perspectiva do pai, não no sentido de um bem ter sido quebrado, mas da ausência da babá por tanto tempo: “A explicação mais provável é que a babá não fechou o portão ao sair da sala. A babá deveria estar supervisionando a criança”.