Por um período limitado, é possível pagar as multas de trânsito nos EUA com doações de ração e outros itens para pets. Essas doações são encaminhadas para abrigos locais, ajudando animais abandonados e que viviam em situação de maus tratos. Além disso, é um ótimo incentivo para quem estava com aqueles bilhetes atrasados, se sentindo melhor com a quitação.
Muitos abrigos fazem trabalhos importantíssimos para a sociedade, recolhendo animais das ruas e em locais onde eram negligenciados. Lá, eles são esterilizados, para não terem mais filhotinhos, e disponibilizados para a adoção. Infelizmente, muitas pessoas acabam esquecendo dessa opção e acabam comprando filhotes, ao invés de adotar.
Veja também: como não cair em mensagens falsas no WhatsApp
Existem muitos pets adotados que são os amores da vida dos seus donos, mesmo tendo chegado já grandinhos. Esse é o caso da Chica e do Fubá, adotados pela família que não imaginava quanta alegria eles trariam para a casa. O insta deles é cheio de vídeos engraçados, envolvendo as artes e gracinhas, confere aí:
https://www.instagram.com/p/B0qK9IuH_P4/
Tem também muitos outros, como o do Nero e do Pirata, que adotaram a irmãzinha humana, nascida depois que eles já dominavam o território.
https://www.instagram.com/p/BvHwO0thTzR/
E como não falar do Toddy e da Belinha? Uma dupla muito linda e carregada na fofura! Claro que ambos adotados, sempre com histórias lindas e emocionantes.
https://www.instagram.com/p/BcP3V7yH58I/
Mas nem somente de cachorrinhos vivem as adoções! Muitos felinos também são procurados, por futuros donos apaixonados. Esse é o caso da belíssima Trufa, uma gatinha preta muito esperta e que, junto com sua irmã doguinha Dara, trazem toda a felicidade.
https://www.instagram.com/p/BfXDk0wBtbN/
Porém, nem todas as histórias de abrigos são felizes. Muitos sofrem com falta de mão de obra e de materiais. Sem ajuda do poder públicos, eles se viram com as doações recebidas e o dinheiro dos proprietários. Não é fácil, sendo, às vezes, o cuidado muito menor do que os voluntários gostariam.
Pensando nisso, um departamento de polícia nos EUA encontrou uma solução interessante. Por um período, as multas de trânsito seriam pagas em sacos de ração, produtos de limpeza, brinquedinhos e afins. Tudo entregue para o departamento e levado para abrigos locais. Veja o que aconteceu.
Multa de trânsito é paga em ração para abrigos
O foco era recolher ração para gatos para um abrigo local, porém o resultado foi realmente inesperado. As pessoas começaram a pagar suas multas em ração e ainda levavam brinquedos, produtos de limpeza e outros itens de necessidade básica. Isso tudo por causa de uma iniciativa do departamento de polícia de Indiana. Olha o lançamento da campanha no Twitter.
Pay your parking tickets in cat food!
Until Friday the 19th at 4 PM we are allowing folks to pay their parking tickets in cat food, kitten food, or kitty litter! Bring a donation in the amount of your ticket. The @MuncieACS is overrun with cats and kittens. We want to help! pic.twitter.com/mtwYzLdlCs
— Muncie Police (@MunciePolice) July 15, 2019
O evento aconteceu por um tempo limitado, no mês de julho desse ano, com o objetivo de dar um suporte aos amigos de 4 patas. O próprio departamento mantém um abrigo para gatinhos (Muncie Animal Care and Facilities) e cachorros abandonados, ao invés de levar para o canil, onde eles têm chance de serem sacrificados.
São hoje 350 animais acolhidos e bem cuidados. Porém, eles estavam precisando de ajuda e conseguiram autorização para converter multas em sacos de ração. A reação da população foi linda e surpreendente. Muitos dos que levaram doações nem tinham multa para pagar. Também nas redes sociais, o caso deu o que falar. Em resposta, outro tweet fofo do departamento.
A lot of people have donated cat food and litter this week! Most of these people didn't even have a parking ticket 😬. @MuncieACS can always use pet supplies! We are glad this this week’s unique promotion helped spread the word! Thanks Muncie!#petsofinstagram #Muncie pic.twitter.com/GWvtmKMraR
— Muncie Police (@MunciePolice) July 19, 2019
Nele, ele fala do sucesso nas arrecadações e o quanto eles estavam gratos pelo fato de a campanha ter espalhado a mensagem em defesa dos animais. Para finalizar, um agradecimento a quem participou, mostrando respeito e colaboração entre polícia e sociedade. Um exemplo a ser seguido, sem dúvidas.