No último domingo, dia 29/03, o Padre Luiz Cesar Moraes, de Itajubá, Minas Gerais, resolveu fazer uma prece on-line para os fiéis, já que as Igrejas estão fechadas. Porém, como ele estava gravando sozinho e com a câmera traseira do seu celular, não percebeu que os filtros da transmissão ao vivo tinham sido ativados.
O padre comentou a gafe com bom humor
Como a prece tinha ocorrido ao vivo, não havia mais como regravar e corrigir a falha. Então, o Padre preferiu explicar o que aconteceu, usando de bom humor, e pedindo que as pessoas não o ridicularizassem por conta dos filtros engraçados que o acompanharam durante toda a prece.
“Desculpe os efeitos, acionei sem ver para iniciar a gravação da bênção. Deus quer também um pouco de alegria. A intenção foi mesmo de oração. Os efeitos foram sem intenção”.
Somente depois da prece o Padre Luiz pôde assistir à transmissão e ver o que tinha acontecido. Então, ele resolveu voltar ao Facebook para falar novamente sobre o assunto e deixar claro que a sua intenção foi séria, mas que Deus também usa das falhas humanas para dar o seu recado. Neste caso, foi de levar um pouco mais de graça e alegria à casa das pessoas.
“Como sou amador no trato da filmagem, como faço sozinho e usando de meu celular para aproveitar melhor imagem, faço pela câmera de trás afixando o mesmo na minha cristaleira e então não vejo o que se filma. Ao acessar o início da transmissão, sem ver, acessei o botão de efeito de máscaras e deu no que deu.”
Ele completou: “que fique claro que, em assunto de meu Ministério Sacerdotal, não brinco em serviço e muito menos faço brincadeiras. Mas Deus usa até de nossas falhas para dar seu recado. Como Ele tira do brejo a flor do copo-de-leite, do meu erro ajudou a tornar risonho e hilário a vida de muita gente. Rir faz bem, ainda mais neste tempo de apreensão que estamos vivendo.”
Veja ao vídeo da prece e entenda o que aconteceu:
https://www.facebook.com/100000226449741/videos/4153542091329965/
Veja também: os ensinamentos das irmãs Clarissas para viver em quarentena