Nos dias de hoje é muito difícil sabermos quais são as pessoas em quem podemos realmente confiar. Buscamos nossas seguranças em pessoas que ocupam cargos importantes na sociedade, como policiais, juízes e até mesmo os padres.
No entanto, parece que a situação está complicada até mesmo para os mais fiéis. Recentemente um padre foi preso por estar transportando cocaína. José Antunes (47), era padre do Concelho de Lourinhã (da cidade de Lourinhã, em Portugal) e foi preso com 10 quilos de cocaína pela Guarda Nacional Republicana (GNR) durante uma viagem pelo país, em seu próprio carro.
Para escapar da polícia local, o padre afirmou que a droga não era cocaína, mas que se tratava de farinha que utilizaria na produção das hóstias de sua igreja. Mas o que José Antunes não sabia é que a GNR já vinha seguindo seus passos.
De acordo com os agentes “o padre sempre teve um comportamento suspeito”. Durante a revista em seu carro, os agentes afirmam que ele estava completamente nervoso, apresentando dificuldade para falar e responder às perguntas dos oficiais.
A droga estava guardada em duas embalagens, revestidas com plástico transparente. O padre, obviamente, foi preso!
O que você pensa sobre essa situação? Deixe seu comentário para sabermos sua opinião!