O Padre Julio Lancellotti é um verdadeiro exemplo do que é ser um Padre que contribui com a comunidade oferecendo sua bondade e empatia, sem julgar ninguém.
Dessa vez, ele foi às ruas de São Paulo oferecer gorros de lã a pessoas em situação de rua para ajudá-las a se aquecerem nos dias frios.
Como é de costume, o Padre registrou o momento e publicou em suas redes sociais, recebendo muitos elogios dos que admiram o seu trabalho social.
Veja também: Papa Francisco fala que Padre Júlio Lancellotti é mensageiro de Deus
Mais do que entregar os gorros, o Padre os vestiu nas pessoas, demonstrando que uma ajuda de verdade é aquela que fazemos com amor e dedicação, não apenas para mostrar aos outros ou para sentir que já fizemos a nossa parte.
O Padre Julio Lancellotti faz um trabalho contínuo e desafiador, lutando pelos direitos humanos há 40 anos. Ele faz o possível para ajudar todas as pessoas que estejam precisando ao seu redor, sem julgá-las nem as discriminar.
Pelo contrário: ele faz questão de dar ainda mais atenção aos grupos que mais sofrem na sociedade, especialmente as pessoas em situação de rua que não recebem os cuidados nem o respeito que o governo deveria estar provendo.
E não é apenas em São Paulo que o Padre atua. Ele visita outros Estados por meio de instituições e vai ajudando pessoas pelo Brasil, mesmo quando não encontra o suporte que precisa das autoridades locais.
Ele não se intimida, mesmo sofrendo ataques de quem acha que ele não deveria estar ajudando os mais vulneráveis.
É por isso que o Padre Julio Lancellotti é admirado e tem o respeito das pessoas que realmente precisam de sua atenção.
Esta ação de distribuição dos gorros nas ruas de São Paulo é apenas um exemplo, e por isso não foi um gesto pequeno, mas sim, parte de um círculo de amor e gratidão que ele está sempre construindo por um mundo melhor.