Doação e amor ao próximo são lições valiosas que Cristo ensinou. E foi exatamente o que esse padre fez. Amando ao próximo mais que a si mesmo, ele doou seu respirador, comprado pela paróquia, para um jovem. Tempos depois, morreu, sendo homenageado pelo Vaticano.
Padre doa respirador e morre
Uma história emocionante e surpreendente tocou o coração de todo o mundo, chamando a atenção também do papa Francisco. Atingido pelo coronavírus, o frei Don Giuseppe Berardelli, um padre italiano de 72 anos, levou os ensinamentos da igreja à risca, amando o próximo e cumprindo o seu papel em servir — muito além do esperado.
O padre estava internado por causa do covid-19, usando um respirador que a paróquia tinha comprado para ele. Algum tempo depois, percebeu que havia em outro leito um jovem que também não conseguia respirar. Infelizmente, ele não teve a mesma sorte de receber um respirador particular e os do hospital já estavam todos em uso.
Foi então que, mesmo com toda a recomendação e insistência para que não fizesse, frei Don Giuseppe Berardelli retirou a máscara e passou para o doente ao lado. Tempos depois, seu corpo não aguentou e ele voltou para o lado do Pai. Emocionada, a população de Casnigo aplaudiu sua atitude das janelas, quando foi noticiada a sua morte.
Também o papa Francisco prestou homenagem a ele — bem como outros sacerdotes da igreja — e também aos médicos que estão nessa luta contra o coronavírus. Ore com ele: