Na noite do dia 7 de maio, antes do Dia das Mães, um padre de Santa Cruz do Rio Pardo/SP atropelou um suspeito de furtar a igreja.
As câmeras de segurança da rua registraram o momento em que um homem de jaqueta azul aparece correndo na calçada. Em seguida, um carro branco surge, sobe na calçada e atropela o suspeito.
Dá pra ver quando o carro carrega o rapaz para dentro de uma propriedade, depois dá a ré e foge sem prestar socorro. Tudo registrado pelas câmeras de segurança.
Veja também: Padre abandona a batina para viver um grande amor
Padre já prestou depoimento e suspeito está na UTI
No vídeo abaixo é possível ver o momento em que o carro, identificado como sendo da paróquia da cidade, colide com o rapaz e o lança bruscamente para frente. Depois ele dá a ré e sai, com o para-choque amassado.
Mas, apesar disso, o rapaz sobreviveu ao atropelamento. Ele foi preso em flagrante e levado à Santa Casa do município, onde está internado na UTI em estado grave.
O nome do sacerdote não foi divulgado, mas, segundo a Polícia Civil, ele já foi identificado e prestou depoimento.
Aproveite e veja: Menino interrompe missa para pedir que padre ore pelo padrinho internado
Padre diz ter visto o momento do furto
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito arrombou uma janela e entrou na casa paroquial.
Ele teria fugido do local levando três moletons e uma camiseta. Na hora da fuga, o padre teria pego o carro e saído em perseguição ao suspeito, até vê-lo correndo na calçada e jogar o carro em sua direção.
No momento em que o homem foi socorrido, segundo a polícia, ele estava com peças de roupas levadas da paróquia.
O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio e omissão de socorro. Já a vítima do atropelamento será indiciada por furto.
Em nota, a Diocese de Ourinhos, responsável pela Paróquia de São Sebastião, de Santa Cruz do Rio Pardo, afirmou que “todos os fatos estão sendo apurados e que as providências cabíveis serão tomadas”.
Veja também: Padre é preso depois de assaltar três estabelecimentos: “foi um momento de loucura”
Fonte: UOL Notícias