Esses problemas podem ser o reflexo de um estilo de vida menos saudável, como uma dieta pouco conveniente, o consumo excessivo de álcool e o sedentarismo.
No entanto, a medicina tradicional diz que os olhos nos podem avisar sobre problemas mais graves, como um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral. A forma que os nossos olhos utilizam para nos alertar é tornando muito avermelhados os seus vasos sanguíneos.
Quando você se olhar ao espelho e verificar que os seus vasos sanguíneos estão dilatados ou inchados, deverá imediatamente consultar um médico especializado, pois poderá estar sofrendo de um problema cardíaco ou vascular. No entanto, não entre em pânico. Como já lhe dissemos, poderá ser apenas um sinal de que leva um estilo de vida menos saudável do que o recomendado. Pode ser também um sinal de que está sofrendo de um derrame ocular. Esse é um problema comum a que todos nós estamos sujeitos, que desaparecerá dias depois. Existe muita gente que ao longo da sua vida sofre recorrentemente desses derrames, o que as preocupa pois não sabem o motivo de sofrerem desses derrames. A medicina natural associa os derrames oculares com problemas do coração, principalmente aqueles que surgem no olho esquerdo.
Se você sofre frequentemente esses derrames, não se deve alarmar, mas recomendamos que consulte um médico especialista, pois é verdade que eles resultam de uma sobrecarga do coração, provocada pelo estresse do dia a dia ou por uma atividade física exagerada.
Os derrames oculares podem também ser provocados por questões emocionais reprimidas em nós próprios, como problemas no trabalho ou em um relacionamento, que acaba por nos afetar fisicamente. Dessa forma, fica claro que você irá precisar de descanso, tanto físico como mental. A medicina tradicional chinesa calcula que o tempo necessário para estabilizar a função cardíaca é de 11 a 13 horas e não é por acaso que o coração é sempre relacionado ao amor. Não é apenas o nosso cérebro que sofre com alegrias ou desilusões. O nosso ritmo cardíaco também se altera consoante as nossas experiências e o nosso estado de espírito.
Existem várias formas para evitar um derrame ocular, sendo a principal manter o seu coração saudável. Tome atenção à sua alimentação, pois esta deverá ser quase vegetariana. Alimentos como a carne vermelha e os enchidos contêm demasiadas gorduras saturadas, que provocarão lesões no seu coração, assim como o sal, o álcool, o cigarro e outros vícios.
Experimente praticar ioga e adotar a homeopatia. Exercite o seu organismo, caminhando ao ar livre e não descuide nunca a sua saúde, consultando frequentemente um médico cardiologista e oftalmologista.