A cada temporada, a moda das sobrancelhas muda. Quem não se lembra que nos anos 70/80 a tendência era mantê-las bem fininhas?
Hoje, com o retorno do estilo natural tanto para os cabelos, quanto para sobrancelhas, a ideia é que elas sejam mais mais grossas e definidas, bem diferente do que vimos no passado.
Mas, ter fios mais espessos e volumosos, nem é muito fácil e nem é para todas. Entretanto, tratamentos estéticos podem dar aquela força.
Além disso, alguns segredos podem fazer você conseguir o efeito de salão em sua própria casa.
O segredo? Os óleos. Veja neste artigo como tratar as sobrancelhas em casa.
3 óleos para sobrancelhas deslumbrantes:
Óleo de coco
O óleo extraído da polpa do coco possui 92% de gordura saturada e é rico em vitaminas e minerais com alto teor hidratante, o que dá força ao crescimento dos pelos.
Durante dois meses, passe algumas gotas nas sobrancelhas antes de dormir e na manhã seguinte, lave-as com água morna.
Óleo de rícino
Extraído das sementes da mamona, uma planta muito conhecida no Brasil, o óleo de rícino é um ótimo componente anti-inflamatório e antioxidante.
Usado tanto nos cabelos, quanto nas sobrancelhas, ele é responsável por estimular um crescimento mais intenso e evitar a queda.
Nas sobrancelhas você deve passar algumas gotas de deixar agir por meia hora, uma vez por semana. Depois, lave-as com água morna e sabonete neutro.
Azeite de oliva
Para que você possa aproveitar-se de todas as vantagens do azeite de oliva, o melhor é utilizar a versão extravirgem.
Ele é excelente para repor os nutrientes das células pois possui ácidos graxos monoinsaturados e vitamina E, um antioxidante importante para seu crescimento dos pelos.
Além disso, contém substâncias de ação anti-inflamatória, antibacteriana e antifúngicas.
Você deve usar algumas gotas do óleo nas sobrancelhas, tendo o cuidado para que não caia nos olhos. Massageie a região por um minuto e deixe agir durante a noite. Na manhã seguinte, lave a região com água morna.
Veja aqui, como tratar cílios e sobrancelhas com óleo:
Compartilhe esta dica!
Veja também: Caneta depiladora para o rosto: será que funciona?