Não se fala de outra coisa! Esse adolescente recusou uma oferta milionária pelo seu site por um motivo que está deixando todo mundo perplexo. Mostra uma maturidade sem igual. Veja os detalhes e se surpreenda também.
Ele não quis ficar milionário
Ver essa foto no Instagram
Com apenas 17 anos, Avi Schiffmann é o criador e mantenedor do site NCov2019, que coleta e divulga dados sobre os casos de coronavírus, ao redor do mundo. Avi o criou logo no início da pandemia, quando as pessoas ainda não tinham tanta ideia da dimensão que poderia tomar. Assim, pode ajudar todo o mundo a ter uma ideia melhor de como estava a evolução dos casos.
Fundamental para manter a informação circulando — o que é muito importante durante pandemias — ele é atualizado em tempo real. Com milhões de acessos, um grupo decidiu que seria uma boa forma de ganhar dinheiro e ofereceu 8 milhões de dólares, que dá mais ou menos 46 milhões de reais.
Porém, Avi se recusou a vender o site, mesmo que fosse ficar milionário. Ele explica: pelo contrato de venda, ele teria que continuar trabalhando para a empresa compradora e a nova dona do site não se responsabilizaria pelas propagandas que iam aparecer. Ou seja, ele acredita que até publicidades de máscaras de proteção falsa poderiam estar lá. O adolescente acredita que não é pondo a vida de milhões de pessoas em risco que ganhará dinheiro. “Outras oportunidades virão“, acredita.
E vieram mesmo. Depois de recusar, foi chamado para fazer parte de muitos programas de TV e entrevistas, sendo contactado por ninguém menos que Bill Gates, o magnata da Microsoft! Em seu twitter, ele agradece: “obrigado a todos por me apoiarem para manter o site sem anúncios para sempre. Nunca haverá patrocínios, pop-ups, links de referência ou anúncios indesejados de qualquer tipo. Vocês têm minha promessa sobre isso“.
Certamente ele terá um futuro brilhante.