Menu

7 Objetos comuns que podem causar acidentes com bebês

Não precisa deixar de tê-los em casa; é só cuidar e prevenir incidentes

Crédito: Freepik

Publicidade

Ter um bebê em casa é uma delícia, mas requer alguns cuidados especiais. Isso porque até mesmo objetos comuns do dia a dia podem se mostrar perigosos. Veja quais são e deixe-os sempre longe do alcance das suas crianças.

1. Cotonetes

Eles são fáceis de manusear e até bonitinhos, chamando muito a atenção dos pequenos. E isso é um perigo! Os cotonetes podem causar sérias lesões no canal auditivo, podendo inclusive levar à surdez, caso a criança os coloque lá.

2. Cortinas e persianas

Sabe aquela cordinha que serve para abrir e fechar as persianas? Elas podem se enrolar no pescoço das crianças, causando sufocamento. Da mesma forma, é importante ter cuidado com os laços das cortinas.

3. Vasilhas com água

Água pode sempre representar um perigo quando se tem criança em casa. Desde um balde cheio na área de serviço até mesmo a banheira da própria criança podem causar acidentes por afogamento nos mais novos.

Publicidade

4. Colar de âmbar

Super em alta agora e usado por famosos, o colar de âmbar promete reduzir diversas dores, inclusive do nascimento dos dentinhos. Infelizmente, ele pode causar sufocamento ou asfixia, caso suas pedrinhas venham a cair.

5. Almofadas pesadas e pelúcia

Muitos pais têm o costume de colocar umas almofadas como suporte para bebês recém-nascidos e encher o berço com ursinhos de pelúcia. Elas são um perigo, pois podem sufocar o bebê, caso ele vire para o lado dela e deixe seu rosto encostado.

6. Andadores

Era para que os andadores fossem úteis, mas não servem nem mesmo para ajudar a criança a andar. Se usar por muito tempo, sua pisada não será correta, além de se ter a chance de acidentes diversos, como quedas, queimaduras e mais.

7. Bolsas abertas

A bolsa é repleta de itens que podem ser engolidos ou aspirados, causando até mesmo o sufocamento. Então, é importante que se tenha o cuidado de deixá-la sempre em um local onde as crianças não alcancem.

Publicidade

Dessa forma, você consegue garantir mais segurança e tranquilidade para sua família, evitando acidentes que poderiam ter fins nada agradáveis. Compartilhe essa informação com seus amigos que tenham crianças em casa!

Veja também: depressão infantil – sintomas, possíveis causas e tratamentos

Sair da versão mobile