Nós somos o que comemos, e portanto é importante que conheça os benefícios que cada alimento e seus nutrientes lhe podem trazer na luta contra o cancro.
Muitos dos casos de doenças cancerígenas têm uma origem genética, sobre a qual podemos agir pouco ou nada, mas estudos demonstram que os nosso hábitos diários podem ser favoráveis ao desenvolvimento desta temida doença. A exposição diária a poluição e toxinas presentes no ambiente pode aumentar o risco, mas principalmente aquilo que ingerimos tem um papel fulcral na nossa saúde: os alimentos muito processados contém nutrientes que nos são muito prejudiciais. Por outro lado, a comida orgânica, livre de químicos e pesticidas á a melhor para nos manter afastados de doenças.
Vamos, por isso, compartilhar 10 alimentos com poder anticancerígeno que devem ser incorporados na nossa dieta, na tentativa de deixar o cancro bem longe.
O consumo de um copo de vinho tinto por dia é uma maneira diária de ingerir antioxidantes e vitaminas.O vinho tinto contém resveratol, substância que inibe o crescimento de células cancerígenas. Atenção, a quantidade deve ser um copo por dia. O vinho tinto é uma bebida alcoólica que acarreta responsabilidade ao ser tomada, nunca deve ser tomada em excesso, porque passa a ser prejudicial em vez de benéfica.
A romã, muito agradável como fruta ou como sumo, é muito antioxidante, travando a ação dos radicais livres, que causam a degeneração das nossas células. Esta fruta atrasa o crescimento de células malignas, de metáteses, e por isso deve ser ingerida diariamente, sempre que possível. A planta que se tornou popular por sua capacidade de ajudar a perder peso também demonstrou ser uma grande aliada contra o câncer.
O chá verde tem na sua constituição polifenois e outros antioxidantes que lutam contra a reprodução de células cancerígenas, especialmente em determinadas partes do corpo:
- Intestino
- Reto
- Pâncreas
- Pulmões
- Fígado
- Mama
A cafeína presente no café neutraliza uma proteína chamada ATR, que destrói as células que se vão danificando com as excessiva e constante exposição aos raios solares. O café, é, quando não ingerido em excesso, um protector da pele que evita o aparecimento do cancro de pele.
O alho é o maior antibiótico natural que podemos ingerir, de preferência diariamente, e também um óptimo anticancerígeno. Tem muitas vitaminas que ajudam na prevenção de cancros como o do esófago, pulmões, intestino e estômago, além de compostos sulfurosos.
Tanto as nozes como outros tipos de frutos secos, que contêm óleos naturais, contêm moléculas conhecidas como fitoesteróis, que bloqueiam os receptores de estrogénio e reduzem o crescimento de células malignas. Reduz o risco de cancro de mama, próstata e intestino.
Os citrinos contêm uma quantidade grande de limoneno, substância estimulante dos linfócitos, células que lutam contra diferentes tipos de infecção. Ingira laranjas, limões, tangerinas, toranjas, etc diariamente.
O pêssego é conhecido pelo seu poder de actuar sobre células que degeneraram sem prejudicar as células saudáveis. O seu extracto é importante em desenvolvimentos a serem feitos contra o cancro da mama, porque as suas propriedades são importantes para travar o crescimento do cancro em várias partes do corpo.
Os oregãos contém carvacrol, um componente que estimula a morte celular nas células malignas da próstata. Foi também comprovado que os oregãos atuam como um potente anti-inflamatório e antibiótico. Esta especiaria tão poderosa é muito fácil de incorporar na nossa dieta diariamente, uma vez que o seu sabor vai bem em todas as massas, saladas, carnes, etc.
Claro que estas são apenas sugestões, qual partem da observação da composição de alguns alimentos, mas devemos sempre combinar uma dieta equilibrada, onde comemos de tudo, com os fármacos do tratamento de cancro, no caso de padecermos desta doença. Não se trata de uma cura, mas de uma tentativa de melhoria ao nosso nível celular.
https://www.youtube.com/watch?v=cWp28JZivjA