Limpar espelhos e vidros é muito fácil quando você usa os produtos e utensílios certos. Mas você sabe quais são? E sabe o que não deve ser usado para limpar essas superfícies? Tire suas dúvidas agora e nunca mais tenha espelhos e vidros arranhados ou manchados.
Produtos abrasivos
Esponjas muito ásperas, lixas e produtos químicos abrasivos, como o próprio cloro já mencionado, o sapólio e alvejantes não são recomendados porque podem manchar e riscar os vidros e espelhos.
Jornal
Essa dica de limpar vidros e espelhos com jornal amassado é bem antiga e muita gente adora. Mas existe o risco de soltar a tinta do jornal e, com o tempo, manchar os vidros e espelhos. Tenha cuidado.
Panos que soltam fiapos
Os fiapos começam a grudar no espelho e no vidro e você se arrepende poucos segundos depois de ter começado a passá-lo. Evite qualquer pano que solte fiapos para fazer essa limpeza, ou nunca vai ficar bem limpo.
O que usar para limpar vidros e espelhos?
O melhor mesmo é você comprar um limpa-vidros, borrifá-lo puro em um pano que não solte fiapos e passar nos vidros e espelhos. É só isso que precisa.
Se a superfície estiver muito empoeirada, passe primeiro um espanador, pois a poeira pode ter detritos que arranham o vidro e o espelho. Remova essa poeira, depois passe o produto.
Na ausência de um limpa-vidros, você pode usar outras alternativas, veja esses artigos:
- Como limpar vidro com vinagre e deixá-los brilhando
- Como usar amaciante para limpar vidros
- Detergente para limpar mesas com tampo de vidro
- Dicas eficientes para limpar espelhos
- Como identificar um espelho falso e preservar sua privacidade