Menu

5 Pontos a considerar antes de cortar os cabelos

Mudar o visual do cabelo é ótimo, desde que você leve em conta alguns pontos importantes para não se arrepender depois

Crédito: Freepik

Publicidade

Deu vontade de cortar o cabelo porque você viu um corte maravilhoso e quer fazer igual? Calma, pois não significa que aquele corte divino vai ficar igualzinho em você. Antes de cortar e se arrepender, considere alguns pontos importantes.

Pode ser que você decida que deve mesmo cortar ou que existem outros cortes tão lindos quanto, mas que vão valorizar bem mais as suas características e que vão ser mais adequados pro seu estilo de vida. Dá uma olhada:

1. Considere o formato do seu rosto

É claro que você pode fazer o corte que tiver vontade, seja qual for o formato do seu rosto. Mas, quando você escolhe o corte levando em conta o formato do seu rosto, o resultado é visual mais equilibrado. Além do mais, se tem alguma parte do seu rosto que você deseja diminuir, como bochechas e testa, o corte certo vai ajudar muito. Veja esses artigos:

2. Como é a textura do seu fio?

Você viu um corte incrível para um cabelo ondulado, amou e quer igual, mas seu cabelo é bem liso ou crespo? Então não vai ficar igual ao da foto. Para não se decepcionar, escolha um corte que tenha a textura natural do seu cabelo. Você até pode ondular seus fios lisos pra ficar igual na foto, mas será que vai querer fazer isso todos os dias e ficar de olho no espelho o tempo todo pra saber se o formato ainda está lá?

Publicidade

3. Tempo que vai levar para arrumar o cabelo

Outra dica importante antes de decidir por um corte de cabelo é saber quanto tempo você vai levar para arrumá-lo diariamente dar o formato ideal ao corte. Se você é uma pessoa muito prática e ocupada, certamente precisa de um corte de cabelo que seja muito fácil de arrumar, de preferência que já acorde pronto. Então, escolha um corte que não exija muitos produtos para ficar no formato ideal.

4. De quanto em quanto tempo será a manutenção

Essa também é uma dica para pessoas mais práticas e que não gostam de ficar indo ao salão com muita frequência. Se você quer um corte bem curtinho, por exemplo, ou com camadas bem definidas em um comprimento específico, vai precisar retocá-lo todo mês ou o formato do corte vai se perder.

5. Quero mesmo uma mudança radical?

Tem dias que dá vontade de jogar tudo pro alto e radicalizar. Isso é ótimo, desde que você não seja o tipo de pessoa que toma decisões por impulso e se arrepende depois. Pense bem, por alguns dias, antes de decidir fazer um corte radical, totalmente diferente do atual.

Sair da versão mobile