Estudo encontrou o que as mulheres realmente procuram em um parceiro
Crédito: Freepik

Estudo encontrou o que as mulheres realmente procuram em um parceiro

A milenar pergunta que intriga muita gente pode finalmente ter sido respondida e promete quebrar muitos paradigmas

Publicidade

Muitas pessoas acham que um corpo definido, um cabelo na moda ou até mesmo as roupas são importantes para conquistar alguém, mas isso está errado. Afinal, estudo encontrou o que as mulheres procuram em um parceiro. Sabe o que é melhor? A maioria das 68 mil mulheres responderam gentileza, apoio e inteligência. Então, confira os detalhes desse estudo abaixo e revolucione a sua vida amorosa!

Veja também: 14 motivos para dar um fora num parceiro já!

O que as mulheres procuram em um parceiro

Pesquisadores da Universidade de Göttingen analisaram as respostas de 68 mil pessoas, espalhadas em 180 países, sobre o que elas veem como característica fundamental em um parceiro. Assim, o estudo descobriu que a gentileza era a característica mais desejada, estando em 88.9% dos votos.

Apoio e inteligência seguiram em 86,5% e 72,3% das respostas, respectivamente. Vale destacar que apenas 22,3% das mulheres achavam que um corpo definido era importante, enquanto o rosto atrativo, ambição e segurança financeira surgiram como aspectos pouco expressivos na pesquisa.

Publicidade

Esses resultados são muito importantes para modificar o paradigma de que é necessário estar sempre na moda e tentando ser quem não é para atrair e conquistar mulheres. Isso é um erro! Na realidade, as virtudes acabam sendo muito mais preciosas nesse aspecto.

Como foi feito o estudo

Um ponto vantajoso do estudo é que ele foi feito em 180 países, o que respeita aspectos de diversidade. Esse é um importante elemento para que os resultados de um estudo sejam conclusivos e consigam abranger as pessoas de maneira mais geral. Ou seja, tem uma resposta mais adequada para a maior parte das pessoas.

Porém, esse estudo também possui desvantagens, como o fato de ele não ser controlado de maneira experimental, podendo ter sido feito com cuidado. É importante ressaltar que o número exorbitante de pessoas que participaram não consta nem como vantagem e nem como desvantagem, mas certamente faz com que se tenha uma ideia mais geral.

Será que o resultado é sério?

É importante que se fale de uma certa tendência ao erro, já que é de se esperar que as pessoas se sintam expostas e queiram dar as respostas “moralmente corretas”. Por exemplo, podem optar pela gentileza ou dizer que a aparência do parceiro não importa. Portanto, muitas podem não ter dito exatamente o que elas pensavam.

Publicidade

Isso pode acontecer por medo do julgamento envolvendo as verdadeiras respostas, mesmo que seja um julgamento interno. Por outro lado, o estudo pode sim estar mostrando um lado mais importante e procurado pelas mulheres. Então, só resta ser quem é e procurar viver a vida da melhor forma, certo?

O estudo descobriu que a gentileza é a característica mais buscada em um parceiro, o que leva a uma reflexão. É importante pensar em como você e as pessoas ao seu redor se portam e em como ser gentil no cotidiano. Afinal, a gentileza é um ato repleto de virtudes, como a compaixão! Ela é como uma flor que pode gerar um imenso jardim de bondade em um solo seco, repleto de maldade.

PODE GOSTAR TAMBÉM