Sabia que:
- As radiações dos celulares provocam infertilidade masculina?
- Que o uso constante aumenta 240% de probabilidade de câncer no cérebro?
- Que o aparelho intervém directamente no seu DNA?
- Que o sitio onde o coloca/guarda é muito importante?
- Que o lado com menor radiação é o do ecrã?
Já não é novidade a opinião que se tem vindo a formar sobre os malefícios do uso do celular frequentemente, mas para estes autores e centros de investigação, trata-se já de algo mortal, considerando a sua utilização cada vez mais nociva.
As milhares de radiações produzidas por segundo ao nosso ouvido, são nada mais nada menos comparadas com o processo de aquecimento de comida num microondas, mas estas são tão nocivas e fatais, mesmo com o aparelho ao nosso lado e até mesmo em cima de nós.
Estudos da Universidade de Exeter comprovam que a radiação do aparelho, emite um calor intenso, cheio de radiação e, expondo espermatozóides a tal, verificou-se uma redução considerável da sua qualidade.
Estudos realizados na Suécia apontam-no como causador de tumores cerebrais, quando utilizados regularmente.
Como é óbvio, hoje em dia é impossível viver sem eles e existem alguns truques para diminuirmos estes mesmos malefícios, que irei partilhar mais à frente.
Como falei em cima, o sitio onde o pousamos também é crucial para o aparecimento de doenças e interferências no DNA, principalmente se somos daquelas pessoas que nunca o largamos, nem mesmo a dormir.
Segundo documentado na revista Environmental Health, o caso de uma jovem Mulher considerada saudável e sem risco aparente de tumores, tem alertado mentalidades, pois foi apontado o celular como causa do seu câncer de peito, depois dos médicos concluírem que era nesse local que a mulher pousava o aparelho.
Tal acontece com a “história” de dormirmos com o celular em cima da cara, estando ao mais alto nível de exposição e, com ele constantemente no bolso, a emitir s constante radiação perigosa que vos falo.
Todas as investigações realizadas neste sentido, defendem a não utilização constante nem prolongada destes aparelhos, apontando-o como principal causa de certos tumores.
Aqui estão algumas Dicas para ajudar a diminuir a radiação que sofre todos os dias:
- Sempre que não precise dele, guarde-o a uma distância considerável do corpo
- Opte pelas mensagens de texto em vez de telefonemas
- Use a opção de alta-voz ou phones
- Nunca durma com ele ligado e muito menos em cima de você
- As grávidas devem restar atenção à barriga e não pousar o aparelho de modo algum em cima
- Opte por conversas presenciais
- Se tiver que o ter no bolso, opte por ter o ecrã virado para a sua perna e não o contrário
Seja feliz, sentindo-se mais próximo das pessoas e não tão agarrado a um aparelho que tão mal lhe faz! Pode não sentir agora, mas quem estuda o assunto, garante que a longo prazo os efeitos nefastos se farão notar.