Menu

Depois de quase uma década, Coca-Cola lança novo sabor

Coca-Cola de laranja com baunilha é o novo investimento da marca. Ficou com vontade de provar?

Crédito: Coca-Cola Divulgação

Publicidade

A Coca-Cola anunciou que vai lançar um novo sabor para sua bebida mais famosa. Segundo seu site oficial, o lançamento da nova Coca-Cola laranja com baunilha chega às lojas americanas no dia 25 de fevereiro de 2019. 

Ainda não há previsão para o sabor ser distribuído para o restante do mundo. Nos EUA, o novo sabor chega em divesos tamanhos e também na versão zero açúcar. Em dez anos, é a primeira vez que a Coca-Cola vai lançar uma nova versão da bebida saborizada nos Estados Unidos.

Conheça a Coca-Cola laranja com baunilha

Crédito: Coca-Cola Divulgação

No ano de 2007, a Coca-Cola lançou o refrigerante sabor baunilha, e, de lá para cá, não havia lançado nenhum outro novo sabor. Este ano, a empresa decidiu apresentar ao mercado norte-americano duas versões, zero e normal, da Coca laranja com baunilha.

A empresa começou a avaliar a possibilidade de adicionar um novo sabor à sua gama há cerca de um ano, depois do relançamento da Coca-Cola Zero açúcar. “O que percebemos é que tínhamos um diamante bruto quando analisamos nosso portfólio de sabores. O crescimento da Coca-Cola, Coca-Cola Vanilla e suas variantes Zero, têm sido muito forte nos últimos anos, mesmo com um apoio de marketing muito limitado”, contou a diretora de marketing da marca Kate Carpenter.

Publicidade

Apesar desse crescimento, só 12% dos consumidores da marca procuravam por Coca-Cola com sabores. “Isso nos mostrou que os nossos fãs estão querendo escolher entre sabores, mas só estavam conseguindo isso fora da nossa marca”, explica a diretora.

A empresa considerou outros três sabores para essa edição: a dúvida foi entre framboesa, limão e gengibre, mas a combinação de laranja e baunilha foi a favorita dos testes feitos com grupos de consumidores.

Dentro do período de um ano, a equipe de inovação da Coca-Cola nos Estado Unidos chegou ao produto final, pronto para a comercialização. Esse tempo é consideravelmente curto, levando em conta o processo inteiro.

Em um comunicado oficial da empresa, foi dito que “é importante ressaltar que mais da metade daqueles que experimentaram o novo sabor disseram que também iriam comprá-lo e não deixariam de consumir a Coca-Cola ou Coca-Cola zero açúcar”.

Publicidade
Crédito: Coca-Cola Divulgação

No Brasil, o último lançamento da marca foi a Coca-Cola Plus Café Expresso, com 40% mais cafeína e 50% menos açúcar do que a original.

Veja também: receitas de bolo de Coca-Cola

Leave a Reply

Sair da versão mobile