Talvez já tenha reparado que, ao longo do tempo, parece que as pessoas têm uma maior tendência para adoecer. Não falamos só de gente adulta, mas também de crianças e jovens! Os casos de pessoas que sofrem de câncer, doenças crônicas e outras questões de saúde são imensos. E os culpados parecem ser o açúcar e glúten ingeridos em excesso, pouca vida espiritual, excesso de estresse, fraca imunidade e poluição ambiental.
Na verdade, vivemos numa sociedade que parece estar a perder a qualidade de vida. Daí que é necessário reforçar o organismo contra tantos agressores:
- trigo;
- metais pesados;
- poluição magnética e ambiental;
- açúcar;
- pesticidas;
- organismos geneticamente modificados;
Este cenário é assustador, você não acha?! A nossa sorte é que podemos contar com dicas naturais para remover toxinas do corpo e estimular o sistema imunitário, de modo a evitar doenças.
Confira aqui as 9 dicas que temos para você:
-
Sistema linfático
De modo a preservar a saúde deste sistema, você pode praticar ioga, fazer uma caminhada, uma massagem linfática ou optar por uma respiração mais correta. Assim, irá desintoxicar o seu organismo.
-
Fígado limpo
Conte com alho, raiz de barbana, açafrão, beterraba, cardo-de-leite e dente-de-leão para depurar este órgão. Além disso, sugerimos que beba suco de maçã verde e cenoura por sete dias, que estará a cuidar da limpeza da vesícula. Nos sete dias seguintes, ingira, em jejum, a mistura de uma colher de sopa de suco de limão com uma colher de azeite.
-
Metais pesados
Quelantes de origem natural são as seguintes plantas: alga clorela, cebola, coentro, couve-de-bruxelas, repolho e cebola. Não tome vacinas à toa – opte só pelas obrigatórias. Na verdade, o mercúrio pode ser prejudicial, visto que pode causar demência, doenças autoimunes e distúrbios de humor.
-
O que evitar comer
Mantenha-se longe de glúten, soja, trigo, alimentos fritos ou processados e lácteos. Direcione a sua atenção para alimentos orgânicos e naturais. Todos os outros são danosos, pois passam por processos de modificação genética, refinação e pasteurização. Mais, o consumo de álcool e café deve ser reduzido.
-
Colón limpo
Para limpar o colón, use trifala que pode adquirir em lojas de produtos medicinais aiurvédicos. Faça por ingerir muita água desfluoretada e destilada. Promova uma alimentação de base orgânica, com a ingestão de gengibre, babosa, carvão ou argila vegetal (pode comprar em lojas de produtos naturais), alho, erva-doce e kefir de coco.
-
Alimentação
Opte por usar azeite, ômega 3, óleo de nozes, coco, probióticos e abacate, pois são gorduras saudáveis. Considere adquirir um filtro de osmose ou de Berkey para reduzir as toxinas, os metais e o flúor da água que vem da torneira. Coma alimentos alcalinos, visto terem pouco sódio e muito potássio.
-
Trate da pele
Ao usar perfumes (que têm parabenos), maquiagens, BHT e desodorantes está a descontrolar os níveis endócrinos. Isto provoca endometriose, mudanças nos hormônios e miomas. Caso queira provocar o sistema linfático e remover tóxicos faça por ingerir bastante água e realize atividades ao ar livre, debaixo da luz solar. Note que o suor é uma forma de remover impurezas – sendo favorável à saúde cutânea.
-
Parasitas
Liberte parasitas e vermes do corpo ingerindo alho, cravo, sementes de abóbora, canela e óleo de coco.
-
Limpeza renal
Depure os seus rins, usando ervas como salsinha/salsa e cavalinha, ou então, recorra a vinagre de maçã, água morna com limão, suco de cranberry orgânico, magnésio e banhos com sal amargo/sal de Epson.
Com tantas dicas naturais como estas, não há motivo algum para se sujeitar aos ataques das doenças. Ponha algumas em prática, sem demoras!