No domingo do dia 29 de março, uma família de Povoado Baixio, zona rural de São José do Piauí, estava fazendo um círculo de oração, pedindo a intercessão da Nossa Senhora para que cobrisse a nação com seu manto sagrado.
Em dado momento da oração, eles perceberam que havia acontecido uma manifestação física de sua fé; um milagre. A imagem de Nossa Senhora havia se formado na cera de uma das velas que estava queimando em seu nome.
Um dos participantes do círculo de oração relatou o caso para a mídia local: “estávamos fazendo as preces, de forma espontânea. Meu irmão pedia à Nossa Senhora que ela cobrisse com seu manto sagrado a nação, que intercedesse pelas famílias, foi um momento que uma das pessoas que estava presente viu a formação da imagem na cera da vela. Logo, todos ficamos emocionados e começamos a fazer a Consagração a Nossa Senhora”.
Como a igreja da cidade estava fechada por conta da quarentena, o grupo também contava com outras pessoas da comunidade. Todos presenciaram o milagre de Nossa Senhora, fazendo com que a fé entre eles ficasse ainda mais forte e causando grande emoção no grupo.
O Padre Mairton, da comunidade, também se expressou: “a comunidade fechou as portas físicas da Igreja, mas ela continua aberta nos lares das famílias. Assim, a família que sempre fez parte da comunidade e das pastorais e grupos da Igreja continuou celebrando a Palavra de Deus aos domingos, fazendo de seu lar uma Igreja Doméstica. E foi numa dessas celebrações dominicais em família que aconteceu o sinal”.
Veja também: evangélicos se ajoelham para rezar pela saúde do Brasil