Pessoas que fazem investimento sólidos no mercado imobiliário são detentoras de grandes quantias em dinheiro. Mas, a maior parte delas não quer saber de perder um centavo sequer, mesmo já tendo o bastante. Ainda bem que nem todos são assim.
Recentemente, uma notícia de esperança chegou aos jornais norte-americanos e à internet. Mario Salerno, de 59 anos, morador do Brooklyn, em Nova Iorque, é proprietário de 18 edifícios com 80 unidades e mais de 200 inquilinos.
Em entrevista para a televisão local, ele disse que estava mais preocupado com a saúde das pessoas do que em receber os aluguéis do mês de abril, pois sabia o quanto este dinheiro poderia ajudar as famílias a terem um mês mais tranquilo. Para ele, não faria falta alguma.
Para que todos os inquilinos tivessem a boa surpresa, Salerno deixou um aviso escrito ao lado da porta de cada um, com a seguinte mensagem: “Devido à recente pandemia do COVID-19 que afeta a todos nós, saiba que estou abrindo mão do aluguel do mês de abril de 2020. Fique seguro, ajude seus vizinhos e lave suas roupas e mãos!”
Com certeza essa atitude vai permitir que todos os moradores dos prédios de Salerno possam ter um mês com mais tranquilidade, inclusive se precisarem pagar por cuidados médicos, já que não existe saúde gratuita nos Estados Unidos.
Que esta ação de solidariedade sirva de exemplo a outras pessoas tão ricas em todo o mundo, que podem deixar de lado o recebimento de algumas contas sem que isso faça a menor diferença em seus bolsos.
Veja também: menino de 6 anos faz “caixa solidária” para doar alimentos em SP