Quando Heidi Parker e Ed Savitt ficaram noivos, eles sabiam que estavam muito apaixonados, mas, não se lembravam que a afinidade entre eles começou ainda na infância.
Na verdade, eles não tinham ideia que se conheciam há tanto tempo, muito menos que esse encontro prévio tinha acontecido na Turquia, totalmente por acaso.
O ano era 1997 e as famílias de Heidi e Ed estavam de férias em um resort na Turquia. Os dois tinham apenas 6 anos e se conheceram no clube infantil do hotel.
Veja também: Namorados na adolescência, casal se reencontra 40 anos depois
Desde aquele momento algo já estava acontecendo, com toda a inocência, é claro. Eles ficaram amigos, brincaram juntos nos dias seguintes e só descobriram isso porque a mãe de Heidi tinha algumas fotos guardadas.
Depois daqueles dias de férias, cada um foi embora com a família e eles nunca mais se viram. O tempo passou e as memórias ficaram para trás, mas, o destino tinha preparado um reencontro.
Heidi, agora com 29 anos e morando em Wandsworth, no sudoeste de Londres, admitiu: “Eu esqueci dele.”
Foram 14 anos sem se lembrarem um do outro. O reencontro aconteceu quando eles eram estudantes na Universidade de Newcastle, onde chegaram a morar na mesma casa, mas ela morou em um ano e ele no ano seguinte. Mesmo assim, foi isso que os reuniu. Aliás, mais uma grande coincidência!
Um dia, em 2011, Ed procurou por Heidi no Facebook e implorou por ajuda. Ele não sabia como usar a máquina de lavar no apartamento dos alunos. E ele encontrou uma postagem com meu nome, percebeu que eu havia morado lá no ano anterior e achou que eu poderia ajudar.”
Naquela ocasião eles não tinham se visto pessoalmente, foi apenas uma troca de mensagens. Mas, algumas semanas depois, em uma festa com amigos em comum, eles foram apresentados (de novo).
Veja também: Separado na Guerra da Coreia, casal se reencontra 70 anos depois
“Acabamos de nos ver”, explicou ela. “Achei ele lindo, achei ele realmente incrível. Tudo que me lembro de pensar é: Uau, ele é gostoso. Nós começamos a conversar e nos demos bem instantaneamente.”
Não demorou para que o casal marcasse o primeiro encontro e passasse a ficar junto a partir dali. Eles ainda não sabiam que se conheciam desde a infância.
“Depois da universidade, mudei-me para Londres e, alguns anos depois, fomos morar juntos, comprando um apartamento em Wandsworth.”
Então, em 2015, durante uma caminhada no terreno da Chatsworth House em Derbyshire, ele a pediu em casamento com um diamante de três pedras e eles ficaram noivos. “Depois fomos para casa e ele organizou uma festa surpresa de noivado. Foi maravilhoso.”
Alguns meses depois, enquanto jantavam em Wagamamas com suas mães, eles começaram a falar sobre as férias da infância.
“Então, do nada, minha mãe disse: ‘Quando você estava de férias na Turquia e era pequena, você tinha um namorado chamado Ed.”
Veja também: 7 Coisas que todo casal precisa fazer pelo menos 1 vez na vida
A mãe de Heidi enviou para ela uma foto daquelas férias em 1997 na qual Heidi e Ed apareciam juntos, ainda sem ter a certeza de que poderia ser o mesmo Ed.
“Ela me mandou uma foto dele no post e era do meu Ed. Eu não podia acreditar… estávamos todos atordoados.”
“Fiquei surpresa quando vi a foto. Eu apenas gritei: ‘Mãe – você sabe quem é?’ Fiquei tão chocada que tive que me deitar. Ed também ficou maravilhado… não podíamos acreditar.”
A partir dali, os noivos ficaram curiosos para saber se havia mais registros daquelas férias e, quem sabe, fotos deles juntos. Era mesmo incrível!
“Não me lembro de ter conhecido Ed quando criança, mas, pelas fotos, passamos muito tempo juntos durante as férias. Ele disse a seus pais e eles desenterraram imagens dele no mesmo feriado.”
Os pais de Ed também tinham algumas fotos. Em uma delas, Heidi e suas irmãs estavam enterrando a irmã de Ed, Maddy, na areia da praia, enquanto ele apenas observava.
Nenhum dos pais conversou muito no feriado, mas ambos se lembram de que os filhos eram amigos.
“Ele parece muito diferente enquanto eu pareço a mesma”, disse Heidi. “Lembro-me de estar no clube infantil, onde devo tê-lo conhecido, e de montar uma barraca de esmaltes do lado de fora com minhas irmãs. Na verdade, acho que pintamos as unhas de Ed.”
Depois da emocionante descoberta, os noivos se casaram em 2016 e recriaram a foto de infância para colocar no convite de casamento.
A lua de mel foi nas Maldivas, quando eles estiveram juntos na praia depois de quase 20 anos. “Foi brilhante”, disse Heidi.
“Adoramos contar às pessoas como nos conhecemos, duas vezes. E recentemente voltamos a Bodrum para ver onde nos conhecemos. Foi realmente emocionante voltar para onde o milagre começou.”
Veja também: Em vez de fazer casamento, casal foi viajar 400 dias pelo mundo