Nem toda noiva precisa de presentes para mobiliar a casa, pois já tem tudo o que é necessário. Então, esse é um ótimo motivo para escolher um presente diferenciado, na forma de doação a quem precisa, concorda?
Foi exatamente isso que fez a empresária Lídia Marins, de 46 anos, quando se casou pela segunda vez. Como ela já tinha tudo, pois também foi o segundo casamento do seu esposo, eles optaram por pedir ao convidados que fizessem doações a uma instituição que ajuda pessoas com câncer, em Minas Gerais.
Em uma caixinha com os dizeres “Doar é o melhor presente”, os convidados doaram R$ 2.390 para a Fundação Sara. “Foi o meu segundo casamento e do meu marido também, então, já tínhamos casa montada, tudo pronto. Pensamos: em vez de pedir presentes, por que não fazer doações a quem realmente precisa?”, disse a empresária.
Veja também: Dona de marmitaria doa refeições para pessoas carentes todos os dias
O envolvimento da noiva com a fundação
Lídia contou que já perdeu a mãe e uma amiga para o câncer, e que, por isso, há muitos anos acompanha o trabalho da Fundação Sara.
Então, foi muito fácil tomar essa decisão de pedir doações ao invés de presentes no dia do seu casamento.
A fundação tem 11 programas de assistência para as 1.391 crianças e adolescentes com câncer assistidos nos 23 anos de funcionamento. Entre eles, há acompanhamento nutricional, apoio psicológico, pedagógico e até assessoria jurídica.
Certamente, um ato de empatia que trouxe muito mais alegria ao casal, aos convidados e aos pacientes assistidos pela instituição do que ganhar bens materiais que a noiva não tinha necessidade.
Veja também: Homem adota filho da ex que morreu de câncer: assista ao momento emocionante
Fonte: Só Notícia Boa