O pescador Romualdo Macedo Rodrigues ganhou uma história e tanto para contar! Bem daquelas que muita gente o chamaria de mentiroso, mas, é a pura verdade.
Em entrevista para o programa “Domingo Espetacular”, da Record TV, o pescador contou que saiu do porto de Oiapoque, no Amapá, com a intenção de passar três dias no mar pegando peixes.
Foi quando ele notou algumas rachaduras na embarcação, já em alto mar, e a situação piorou. O barco encheu de água e ele precisava encontrar um jeito de sobreviver, sem nem saber nadar. “Comecei a secar, mas no outro dia não tinha mais jeito e foi para o fundo mesmo”, contou ele.
Veja também: Jardineiro desaparecido é resgatado em ilha e reencontra família
Foi quando Romualdo teve uma ideia. Ele olhou para o freezer que tinha no barco para armazenar os peixes e resolveu jogá-lo na água para ver se iria boiar.
A ideia deu certo. Então, aquele freezer se tornou o barco salva-vidas do pescador, que passou nada menos do que 11 dias lá dentro, sentado, aguardando por um milagroso resgate.
Ele ficou à deriva, sozinho dentro do freezer, no meio do Oceano Atlântico, sem água doce para tomar e com uma pequena quantidade de comida.
Depois dos dez dias, o freezer também começou a apresentar rachaduras e estava naufragando.
Foi justamente nesse momento que um grupo de pescadores que estava em alto mar decidiu se aproximar e acabou salvando Romualdo.
“Eu ouvi um barulho e tinha um barco em cima do freezer. Só que eles achavam que não tinha ninguém lá. Aí eles foram encostando devagar, minha vista já estava se apagando, aí eu falei: ‘Meu Deus, o barco’. Levantei meus braços e pedi socorro”, relatou.
Depois de tantos dias à deriva, Romualdo tinha ido para as águas do Suriname. Por conta disso, embora tenha sido resgatado, teve problemas burocráticos para voltar ao Brasil.
Somente depois de alguns dias de recuperação no hospital e com o apoio do Itamaraty, o brasileiro voltou à sua morada e segue bem. Ele sente uma enorme gratidão ao acaso. “Essa geladeira, para mim, foi Deus. Um milagre”, disse.
Fonte: Reprodução/TV Record/Hypeness