Você passa horas na frente do computador, não levanta por nada e ainda belisca o dia inteiro as comidinhas trazidas pelos amigos? Esse hábito pode ser arriscado para a sua saúde e, no final do mês, você terá uma surpresa quando subir na balança.
Saiba o que fazer para evitar os quilinhos extras e tomar às redes de sua dieta. Confira 5 dicas para você não engordar no trabalho:
Prefira os seus lanchinhos
Bolo de festa de aniversário do colega, lanches da tarde oferecidos pelo chefe ou aqueles quitutes deliciosos que os amigos resolvem trazer de casa. Com tanta comida à disposição a tendência é passar o dia inteiro comendo, sem perceber. E aí que mora o perigo. Para não cair nessa cilada, aprenda a dizer não aos lanchinhos fora do horário. Prefira levar ao trabalho as suas opções mais saudáveis.
Alimente-se com atenção
Com a rotina atribulada, muitas vezes você toma café da manhã, almoça e janta, mas nem sabe o que e quanto está ingerindo. Essa falta de controle é o principal motivo dos quilinhos indesejáveis. Assim como você anota as contas de casa, comece a escrever tudo o que come durante o dia. Essa dica vai te ajudar a entender como o seu organismo e a sua fome funcionam. Trace planos estratégicos, a fim de adicionar alimentos alternativos que poderão saciar as suas vontades.
Crie um ambiente bem-iluminado
Espaços com luz quente ou temperatura elevada estimulam o apetite. Por isso, se a sua sala tiver luzes amareladas ou ventilação adequada, cuidado. A probabilidade é que você coma mais por conta disso. Discuta esse assunto com o seu chefe para criar um espaço mais produtivo. E quando puder, faça uma caminhada e respire ar puro. Essas medidas vão ajudar bastante.
Não trabalhe por horas sem descanso
Trabalhar por muitas horas, sem folga, é um perigo para a sua saúde. A consequência será inevitável: quilos de sobra. Noites mal dormidas, estresse, ansiedade e poucas horas de sono desregulam os hormônios e interferem no apetite.
A solução é diminuir a sua carga horária de trabalho. Se não for possível, busque atividades físicas que equilibrem a balança e o sono. Quando o corpo está em movimento, a sua saúde agradece.
Evite se abalar com a pressão do trabalho
Longos períodos de estresse geram hormônios que desestabilizam o equilíbrio do seu organismo e geram ansiedade. E quando você se sente frustrado ou cansado, a tendência é buscar prazer na comida. A alternativa é criar novos hábitos.
Experimente fazer exercícios que contribuam com a estabilização da ansiedade, com a respiração e o controle da mente. Qualidade de vida e saúde mental estão diretamente ligadas à perda de peso.
Conseguiu um intervalo no escritório? Que tal fazer exercícios para enxugar as medidas. Confira o vídeo a seguir com algumas dicas de abdominal:
Gostou das orientações? Então compartilhe com os colegas do escritório!