De fato, é um erro pensar que tudo na vida está sob controle. Fazer planos para o futuro é importante, mas não vale a pena ser tão rígido com esses planos, pois cada dia é único e reserva grandes surpresas.
Para o casal canadense Florence Harvey e Fred Paul, por exemplo, a vida guardou uma surpresa do tipo inimaginável. Quem pensaria reencontrar um amor dos tempos de escola 68 anos depois e se casar com ele? Pois é, parece que esse casal ainda tem muitas emoções para viver.
Quando Florence e Fred eram jovens, viviam em Terra Nova e Labrador, uma província ao leste do Canadá. Eles estavam juntos sempre que podiam, aproveitando os momentos depois da igreja e nos eventos da cidade.
Toda noite, antes de ir dormir, Fred acendia a luz da varanda. Lá do outro lado da baía, Florence conseguia ver o sinal do namorado, que queria dizer “amo você”. Eles namoraram durante uns 2 anos.
Porém, quando Fred completou 18 anos de Florence estava com 15 anos, eles foram obrigados a se separar. Por motivo de trabalho, Fred foi para a capital, Toronto. Ele voltou depois de um ano para ver sua amada, mas ela também tinha se mudado.
Depois disso cada um seguiu com sua vida. Ambos se casaram com outras pessoas e constituíram família, deixando aquela história de amor arquivada lá no fundo do coração.
Em entrevista à CNN, Fred confessou: “Ela foi meu primeiro amor. Minha primeira namorada e meu primeiro amor verdadeiro”.
Porém, depois de muitas voltas, a vida finalmente colocou Fred e Florence no mesmo caminho, outra vez. Em 2017 Florence ficou viúva, após seu marido falecer de câncer. Eles viveram juntos por 57 anos e tiveram 5 filhos.
Em 2019, foi a vez de Fred ficar viúvo. Ele viveu por quase 60 anos com sua esposa Helen, tiveram 2 filhos, mas por conta de muitos problemas de saúde, Helen faleceu.
Nessa época Fred e Florence já sabiam do paradeiro um do outro. Então, ao saber que Fred estava viúvo, Florence resolveu procurá-lo para oferecer apoio, já que tinha passado pela mesma situação pouco tempo antes.
Por telefone os dois conversaram bastante, se atualizaram sobre os principais fatos da vida um do outro. A partir daquela conversa, ambos sentiram uma reconexão muito forte.
“Nunca pensei que isso fosse passado. Mas passamos de conversas uma vez por semana, para duas, três vezes, todos os dias durante horas. Realmente nos reconectamos, embora não nos víssemos durante todos aqueles anos. Eu sabia que era isso.”, disse Florence, agora com 81 anos.
Então, no dia 8 de agosto de 2020, o casal apaixonado resolveu se casar. Devido à pandemia, eles realizaram uma cerimônia pequena, só com alguns familiares e amigos próximos, em Ontário.
Apesar de estarem com 81 e 84 anos de idade, uma nova fase da vida está apenas começando para Florence e Fred, que agora estão felizes, revivendo plenamente esse amor que estava adormecido.