Inspire-se com estas mulheres lindas e fora do padrão

A ditadura da aparência física está sendo destruída aos poucos, graças a mulheres como estas.

Publicidade

Ao longo das últimas décadas o corpo feminino vem sofrendo uma imensa repressão para seguir os padrões impostos pela mídia e pela sociedade.

Para serem consideradas bonitas e aceitáveis, as mulheres precisam ter estatura média, baixo peso, pele clara, cabelos comportados e comportamento discreto.

O problema é que tudo isso é absolutamente impossível quando estamos falando de mulheres de verdade: sem tratamento de imagem ou cirurgias.

A internet da última década nos traz uma grande divisão de lados: pessoas com discurso de ódio, que usam a rede como escudo para jogar sua frustração ofendendo os outros, e pessoas que aproveitam essa visibilidade mundial para pregar o amor próprio e a empatia.

Publicidade

É desse segundo grupo que vamos falar agora. Mulheres que estão fora dos padrões que ainda existem na sociedade, mas que não temem o julgamento alheio e incentivam todas as outras mulheres a fazerem o mesmo.

Esta é mais uma atitude do empoderamento feminino que vem crescendo muito e quebrando as barreiras do preconceito em todo o mundo. Inspire-se com elas:

Neha Parulkar

Neha é uma modelo plus size e influenciadora da positividade contra a ditadura do corpo. Em seus Instagram ela enaltece a beleza das suas curvas para inspirar todas as mulheres a sentirem-se maravilhosas com seu corpo natural. Padrões são uma ilusão. Há uma beleza únicas em todas as mulheres.

 

Cinta Tort Cartró

Esta é uma conta do Instagram de uma artista que pinta o corpo de mulheres para enaltecer sua real beleza de forma natural e absolutamente normal, assim como todas as mulheres se veem no espelho. Nesse caso, a pintura não esconde uma mastectomia.

Publicidade

Winnie Harlow

Esta modelo ficou conhecida em todo o mundo por representar uma marca famosa que enalteceu a sua beleza e o seu vitiligo.

Quando era mais jovem, ela sofria muito preconceito com a condição, chegando a tentar suicídio. Mas depois de ser “aprovada” por uma marca de credibilidade, muitas pessoas conseguiram enxergar a beleza de Winnie e hoje ela pode lutar em favor da diversidade.

Nidhi Sunil

Esta indiana ganhou o mundo da moda com a sua beleza. Apesar disso, já sofreu muito preconceito pela cor da sua pele e o aspecto de seus cabelos. Dá para acreditar?!

Publicidade

Masaba Gupta

Outro exemplo de mulher forte que se orgulha da sua aparência é Masaba. Nada de alisar os cabelos, eles são lindos assim volumosos.

Através das suas fotos ela incentiva todas as mulheres negras e com mistura de etnias a se orgulharem da sua beleza única e exuberante.

Harnaam Kaur

Esta poderosa mulher indiana sempre sofreu um enorme preconceito por conta da sua condição. Disfunções hormonais fazem com ela tenha barba, o que espanta todos que se deparam com sua imagem.

Publicidade

Mas Harnaam conseguiu vencer o medo, a vergonha e a insegurança e hoje orgulha-se de quem é, incentivando outras mulheres que vivem com a mesma condição ou com outras diferenças de padrão.

Clémentine Desseaux

As sardas são um charme, mas por pura falta de empatia há quem ofenda pessoas que as tem, mesmo não sendo uma escolha. E ainda que fosse, certamente muita gente escolheria tê-las, especialmente depois de ver a beleza da blogueira Clémentine Desseaux.

Denise Bidot

Denise faz questão de mostrar as marcas de sua história como mãe: seu belíssimo corpo natural, que ganhou de presente junto com a dádiva da maternidade. Não é preciso esconder, é preciso se orgulhar.

Publicidade

 

Aashna Bhagwani

Aashna também é uma grande ativista contra a ditadura do corpo magro por obrigação. Suas fotos valorizam suas curvas e sua beleza, ajudando as mulheres a sentirem-se confortáveis com seus corpos.

Inspire-se você também. Ame seu corpo, orgulhe-se dele, exatamente do jeito que é. A real beleza está nas suas diferenças, pois cada detalhe da sua aparência a torna única e maravilhosa. O mundo não teria a menor graça se fossemos todos iguais.

PODE GOSTAR TAMBÉM