Para os homens, não é fácil aturar uma mulher que fica o tempo todo chamando sua atenção, corrigindo suas atitudes e de olho nas suas escolhas. Muitas mulheres são assim com seus namorados ou maridos mas, às vezes, bem que eles precisam. É nesse sentido que mulheres reclamonas podem fazer bem para a saúde dos parceiros.
Homens que não gostam de se cuidar
Claro, não é regra. Mas, por conta da falta de interesse em cuidar da saúde, existe um risco maior de os homens ficarem doentes, enquanto as mulheres vão ao médico com mais frequência e estão sempre atentas aos sinais e sintomas do corpo.
Nesse sentido, as mulheres que reclamam dos maridos que não se importam em cuidar da saúde, acabam estimulando a ida ao médico. Muitos homens só vão ao médico quando o estado de saúde é grave, e aí pode ser tarde demais.
Homens que são desorganizados
A desorganização não é um defeito apenas dos homens. Mas, principalmente quando um homem foi criado por uma mãe que fazia tudo pra ele em casa, é possível que ele seja do tipo que deixa toalha molhada na cama, cueca no canto do chão, pelos de barba na pia e afins.
É claro que, com um homem desleixado assim em casa, uma mulher caprichosa vai ser reclamona. Se o homem estiver disposto a ser uma pessoa melhor, ele vai começar a mudar seus hábitos para ver a esposa mais feliz, menos reclamona e viver em uma casa mais agradável.
Homens que são sedentários
Quando o namorado ou marido só quer saber de ficar em casa nos dias de folga, sentado em frente à televisão, a mulher vai reclamar que ele poderia ir com ela em algum lugar, eles poderiam sair pra caminhar ou seria bom aproveitar e consertar algumas coisas em casa.
Qualquer uma dessas atividades é proposta pela mulher que não quer ser sedentária, e aí ela quer que homem a acompanhe porque se preocupa que ele esteja bem também. Os homens que compreendem isso e seguem as sugestões da mulher, se movimentam mais e mantêm a mente ocupada e ativa, o que é essencial para envelhecer bem.