A queridíssima Rita Lee já definia muito bem: “sexo é imaginação, fantasia. Amor é prosa, sexo é poesia“. E como tal, deve ser livre, melódica, despojada e madura, mas tem que ser vivida de verdade. Para isso, é importante que saiba aproveitar o momento. Então, veja quais são as coisas que nenhuma mulher deve fazer na cama e aproveite muito mais sua sexualidade.
1. Se preocupar com a forma do seu corpo
Todos os corpos são lindos, e o sexo vai muito além disso. É o toque, o olhar, o cheiro… É movimento e palavras. Não deixe de aproveitar algo tão bom por causa de um conceito tão mutável e superficial quanto a aparência física.
2. Esperar demais
Está afim? Invista, convide, mostre o que quer. Deixe de lado aquela ideia ultrapassada de que mulher deve esperar. Esperar pelo príncipe, pelo convite, pela vida afora. Felizmente, hoje ela tem espaço para ter iniciativa.
3. Deixar seus desejos de lado
Fale o que te dá tesão, não tenha vergonha de compartilhar seus desejos com o/a parceiro/a. Se é uma posição, uma fantasia ou qualquer outra coisa, vai lá e fala! Às vezes a outra pessoa também está afim e sem querer falar. Ou ainda melhor: pode nem ter pensado nisso e amar a ideia!
4. Esperar que adivinhem o que você gosta
Conversar sobre o que gosta ou não, desejos e fantasias é fundamental. Mas principalmente estabelecer limites e falar sobre o que te dá prazer de verdade é fundamental. Assim, a pessoa com quem você se relaciona, vai se sentir mais confiante e, certamente, você vai gostar bem mais. Claro que é fundamental ouvir o outro lado também, ok?
5. Evitar o toque
Seja do outro ou seu, o tocar ajuda a estimular partes mais sensíveis do seu corpo, o que vai levar a resultados muito melhores. Em ouras palavras, não tenha vergonha de tocar suas zonas erógenas, como o clitóris, por exemplo. Ainda melhor, ensine a pessoa que está com você, como e onde você gosta de ser tocada!
6. Não usar as ferramentas disponíveis
Ah, fala sério! Em pleno século XXI e você ainda tem vergonha de vibradores e afins? Ok, se você não quer ir a um sex shop (visita altamente recomendada), faça suas compras online. Além de brinquedinhos, você pode encontrar muitas outras coisas interessantes para incrementar o sexo.
Aproveite e veja: famosas que falam abertamente sobre vibradores
7. Fingir que chegou ao orgasmo
Nem tem nem graça falar sobre isso, né? Pode ser que aconteça de você não chegar algum dia, por cansaço, estresse ou até mesmo a qualidade do sexo, isso é normal. Mas não precisa fingir também. Para que? Agradar a outra pessoa? Muito melhor é ter um diálogo aberto e buscar novas formas de encontrar o prazer na relação.
8. Aceitar o que não te faz bem
Se uma posição ou outra coisa não te faz se sentir bem, diga não. Qualquer “novidade” no sexo deve ser conversada primeiro e deve haver consentimento. Se uma das partes não está querendo, não tem e pronto. Além disso, nunca aceite algo que te desagrada para agradar outra pessoa. E mesmo que já tenha feito antes, pode muito bem não fazer mais. Seu corpo, suas decisões.
9. Não usar proteção
Se tem sexo, tem que ter proteção. Existe a camisinha feminina, masculina e até adaptação para sexo oral feminino. Então, não há desculpa! Trata de proteger tudo direitinho, para evitar dor de cabeça depois. Aproveite as diversas camisinhas em cores, texturas e sabores diferentes para dar uma inovada. E tem proteção também no sexo oral feminino, veja no vídeo como fazer e se cuida!