Uma senhora chamada Nancy ‘Joan’ Gifford completou 104 anos em março de 2023. Chegar a esta idade é incrível, e outra coisa interessante é que esta bisavó viveu na mesma casa por 102 anos.
Ou seja, Nancy se mudou com os pais para a residência geminada de três quartos em Somerset, na Inglaterra, quando tinha apenas 2 aninho de idade, e lá vivenciou os momentos mais importantes de sua vida.
Ao longo dos anos, a casa passou por algumas reformas e permaneceu de pé enquanto diversos acontecimentos históricos marcaram o último século. Mas, chegou a hora de se despedir porque Nancy pretende se mudar para uma casa de repouso.
Veja também: Casa com cemitério no quintal: você moraria? Veja por dentro!
Na mesma casa por 102 anos
Os pais de Nancy compraram a propriedade em Street, Somerset, em 1921, quando ela era um bebê, e eles pagaram apenas £ 200 pelo imóvel. A casa havia sido construída em 1882, ou seja, já tinha quase 40 anos quando eles se mudaram para lá.
Atualmente, a residência está à venda por £ 169.950 e, com o dinheiro, Nancy poderá pagar para viver sob cuidados especiais na casa de repouso St Benedict, em Glastonbury, devido a problemas de saúde.
Esta bisavó viúva viveu na propriedade durante a Grande Depressão, a Segunda Guerra Mundial, a corrida espacial, o primeiro homem na Lua, a invenção da TV, a descoberta de Tutancâmon, os novos milênios, a invenção da internet, a pandemia da Covid e muitos outros acontecimentos pelo mundo.
Mas, para ela, o que importa mesmo são os momentos que viveu com a família na residência que tem muitas histórias para contar.
Quando ela conheceu o marido e formou sua família
Quando Nancy foi morar na casa com os pais, aos dois anos de idade, a cozinha, o banheiro e a área de lavanderia eram diferentes, e eles foram reformando a casa com o passar dos anos.
Em meados da década de 1930, quando Nancy estava saindo com amigos, seu futuro marido, Bert, assobiou para ela, e ali começou uma paixão que ficaria registrada naquela mesma casa pelas décadas seguintes.
Durante o tempo que passaram juntos na casa, Nancy e Bert se casaram, isso foi no início da Segunda Guerra Mundial, em 1939.
Nancy e Bert tiveram dois filhos, Mary e John. O filho está com 79 anos e ainda mora na vizinhança com sua esposa Sue e sua filha Mary, pertinho da casa onde cresceu.
“Antigamente, a maioria das crianças da nossa idade conhecia todo mundo, e todos nós tínhamos uma casa aberta, e era bom deixar a porta destrancada. Éramos todos pobres, mas todos estavam felizes”, disse John.
Chegou a vez de outra família construir história aqui
Jack Bartram, o gerente da Holland and Odam in Street, que está vendendo a propriedade, disse: “Comprar e vender casas é o nosso trabalho diário, mas de vez em quando você se depara com uma história maravilhosa, e a da Sra. Gifford é uma delas. Não são muitos os que vivem até os 104 anos, muito menos moram na mesma casa há 102 anos. Aquela casa deve guardar tantas lembranças adoráveis para a Sra. Gifford e sua família, mas agora, depois de mais de um século, é hora de outra família criar algumas lembranças.”
A descrição da propriedade diz: “Disponível pela primeira vez em mais de 102 anos! Esta muito amada casa vitoriana desfruta de três quartos generosos, duas salas de recepção e oferece o potencial para os compradores reformarem de acordo com suas próprias necessidades”.