Ser vítima de um golpe é uma das coisas mais tristes e difíceis de lidar, principalmente por não conseguir se perdoar depois de ser enganado.
Esse tipo de caso serve de alerta, principalmente para mulheres que estão em busca de um novo relacionamento e caem fácil no conto do vigário.
A história que você vai conhecer agora aconteceu com uma mulher chamada Sharon Bulmer, uma esposa e mãe comum, que largou um casamento de 29 anos em busca de um novo amor – ao menos, ela pensava que fosse amor.
Veja também: 5 Dicas para não cair em golpes na internet
Foi em maio de 2020 que Sharon fez o primeiro contato com um homem chamado Murphy Townsend, quando ele a adicionou no Facebook.
“Ele me disse que se sentia sozinho e que estava de serviço na Síria. Ele me disse ainda que tinha 56 anos e que sua esposa havia falecido”, relatou Sharon.
De acordo com a mulher, ela se sentiu muito valorizada no início, pois ele sabia o que dizer para agradá-la e ganhar sua confiança.
O casamento de Sharon não estava feliz e, depois de conhecer este suposto novo amor, ela resolveu se divorciar. Três meses depois, assumiu o relacionamento com Murphy, ainda sem desconfiar de suas verdadeiras intenções.
A princípio estava tudo indo bem. Sharon contou aos amigos sobre o novo relacionamento e eles deram todo o apoio. Mas, uma de suas amigas observou melhor aquele homem e resolveu alertá-la. Cega pela paixão, Sharon ignorou o aviso.
Não demorou para que o golpe fosse, de fato, colocado em prática. Em setembro de 2020, Murphy fez o primeiro pedido de dinheiro para Sharon, que não desconfiou de nada. “Ele me perguntou se poderia vir me visitar e se eu poderia pagar $ 1.400 pela passagem.”
Veja também: Mulheres caem em golpe do falso amor
Até aí, ela achou normal. Se ele queria vê-la pessoalmente e não poderia pagar pela passagem, ela iria fazer isso. Mas, sem vergonha alguma, alguns dias depois Murphy entrou em contato novamente pedindo para aumentar o valor do depósito para $ 15.000. Agora sim era um valor bem alto e uma pessoa esperta logo desconfiaria. Mas, Sharon continuava cega de paixão.
A situação foi só piorando, enquanto a mulher se deixou levar pela conversa do golpista. No final daquele mês, Sharon recebeu um e-mail de um suposto médico dizendo que ela deveria depositar $ 5.000 para pagar as despesas de seu novo namorado, que estava internado e inconsciente. Sim, era mentira!
Apesar de parecer óbvio, a mulher ainda não havia parado de enviar quantias de dinheiro a Murphy, acreditando que ele realmente precisava e que, um dia, iria devolver tudo.
A cara de pau de Murphy não parou. Quanto mais ele percebia que Sharon estava apaixonada e fazendo todos os depósitos que ele dizia precisar, mais ele pedia.
Chegou ao ponto de ele pedir a ela uma semanada no valor entre 600 e mil dólares, e ela continuava enviando o dinheiro porque sua paixão estava sendo constantemente alimentada com muita atenção e carinho. Tudo o que importava para ela era a atenção que recebia dele.
Veja também: 8 Golpes muito comuns e como não cair neles
O ano de 2021 começou, o relacionamento deles continuou e Murphy nunca parou de pedir mais dinheiro. Em fevereiro foram mais $ 5.000 para outra passagem e outros $ 7.000 para tratar a saúde da filha dele (mentira também).
Demorou mais alguns meses até que Sharon, finalmente, percebesse que tinha caído em golpe. Ela ficou devastada, já que além de perder uma grande quantia de dinheiro, perdeu amigos e a confiança da família.
Apesar de toda a dor emocional, Sharon decidiu tornar pública a sua história para alertar outras mulheres, já que esse tipo de golpe acontece mais do que podemos imaginar.
Fonte: O Amor