Em novembro de 2020, a norte-americana Bunnie DeFord decidiu que iria remover o implante de silicone dos seios. A decisão veio após ela ter sintomas estranhos, que a levaram a suspeitar do implante.
Bonnie, que é criadora de conteúdo, fez um vídeo no TikTok mostrando aos seus seguidores como estavam as próteses de silicone após serem removidas do seu corpo. Ela precisava mostrar que os implantes têm data de validade.
“Eu tive implantes por 13 anos, mas comecei a sofrer tantos sintomas que nenhum médico conseguia identificar. Então, eu o explantei em novembro de 2020. Olhe para isso! Isso estava dentro de um corpo humano”, afirmou ela.
Veja também: Implante de silicone: por que tantas mulheres estão removendo?
O implante tinha manchas flutuantes dentro
No vídeo, Bonnie mostra os implantes dentro de um saco plástico, já limpos, após serem explantados.
Quando ela segura os implantes é possível ver manchas amarelas e brancas flutuando, mostrando o estado em que a prótese ficou com o passar dos anos.
“Não é à toa que as mulheres estão tendo tantas complicações com essas coisas. É nojento”, opinou.
@xomgitsbunnie ??? #SearchForWonderMom #bunniexo #explant ♬ original sound – Bunnie Xo
Bonnie afirmou que todos os sintomas da suposta doença desapareceram, exceto a ansiedade. Ela ainda alertou os seguidores que não é necessário sofrer por causa da busca pela perfeição.
“Por favor, certifique-se de falar com alguém se você acha que seus implantes estão causando doença no implante mamário”.
Aproveite e veja: Viver o agora pode ajudar a diminuir a ansiedade no dia a dia
Como é feito o explante de silicone?
O primeiro passo é se consultar com um cirurgião plástico da sua escolha. Ele vai avaliar suas condições de saúde e fazer exames para saber a situação atual das próteses.
Em muitos casos, a remoção do silicone pode ser feita pelo mesmo corte que ele foi inserido, sem novas cicatrizes.
O procedimento cirúrgico é semelhante ao de colocar o silicone: exige anestesia local com sedação ou anestesia geral (depende de cada caso), internação e afins.
O cirurgião poderá apenas remover o implante ou poderá, na sequência, realizar algum procedimento estético para evitar a flacidez das mamas sem as próteses.
O pós-cirúrgico deve ser tão cuidadoso quanto foi para colocar o silicone, seguindo todas as recomendações do médico. É essencial trocar curativos diariamente, não carregar peso, limitar os movimentos dos braços, usar sutiã modelador e manter o acompanhamento médico para garantir o melhor resultado possível.
Veja também: Carolina Dieckmann fala sobre retirada de silicone: “não me representava”
Fonte: UOL