Menu

Mulher promove reformas de graça para pessoas e instituições

Fernanda passou a infância em uma casa bem precária, e quando conseguiu mudar essa realidade, soube que precisava fazer o mesmo pelos outros.

Imagens: Reprodução Fernanda Silmara

Publicidade

Muitas pessoas enfrentam a dificuldade de morar em uma casa com estrutura precária ou inacabada. Depois de ter vivido essa realidade na infância, Fernanda Silmara resolveu ajudar pessoas fazendo reformas de graça no Rio Grande do Norte.

Uma situação que marcou a vida de Fernanda foi quando ela era criança e levou uma amiguinha para visitar sua casa. A menina disse que a casa fedia, isso porque a umidade deu origem ao cheiro de mofo. Aquela foi a última vez, em alguns anos, que ela quis receber visitas.

Tudo mudou quando um tio de Fernanda, que era seu vizinho, se ofereceu para terminar a casa dela de graça, se ela comprasse os materiais. Foi uma oportunidade que ela agarrou e acabou transformando em uma forma de ajudar os outros, assim como foi ajudada.

Veja também: Depois de vencer câncer, homem faz reforma e transforma o quintal de casa

Publicidade

Orgulhosa, Fernanda lembra da sensação de ver sua casa renovada e do quanto aquilo foi inspirador para que ela tivesse a ideia de oferecer reformas de graça por meio da ONG ReforAmar.

“E assim, eu conquistei o meu lar. Eu lembro exatamente do momento que eu estava voltando da faculdade. A minha casa tinha um piso e o telhado estava todo novo. Aquele momento ali foi algo muito importante pra mim. Eu digo que transformou a minha vida. Me deu mais força pra eu lutar mais”, lembra Fernanda.

Depois de experimentar o alívio e a felicidade de ver seu lar como novo, ela soube que precisava proporcionar essa coisa boa para tantas outras pessoas que precisam.

“Eu queria multiplicar aquilo. Comecei a falar com amigos e alguns toparam. Muitos acharam que não ia dar certo. Mas eu sabia a importância de ter um lar digno para as pessoas. E aí a gente foi e reformou o primeiro lar. Meus amigos entenderam a importância quando viram a gratidão da primeira contemplada”, conta Fernanda.

Publicidade

Não é uma ideia sensacional? E também a prova de que a união faz a força e a empatia transforma vidas. Confira, no vídeo abaixo, o depoimento de alguns dos voluntários da ONG que faz reformas de graça:

Fonte: Razões para Acreditar

Sair da versão mobile