Mulher perde 15 dentes por causa de procedimento mal feito
Crédito: Freepik

Mulher perde 15 dentes por causa de procedimento mal feito

Total falta de responsabilidade dos “profissionais” que a atenderam

Publicidade

Imagine como seria, em apenas 3 meses, perder todos os seus dentes. Michele Lima sabe muito bem o que é isso. Com apenas 38 anos, ela já teve que arrancar 15 dentes e os outros estão condenados. Isso tudo por causa de um procedimento mal feito pelos ortodontistas que a atenderam.

Moradora de Santos (SP), Michele sofreu um acidente de carro, fraturando a mandíbula. Por causa disso, seus dentes acabaram sendo deslocados, precisando assim do auxílio de um ortodontista. Depois de fazer todos os exames, inclusive uma panorâmica que analisa as condições da estrutura óssea e raízes, ela colocou o aparelho, pinos e peças de platina.

A dentição já estava no lugar quando ela começou a sentir muita dor nos dentes. Ao visitar o dentista, ela descobriu que todos estavam quebrados. Eles sofreram fraturas de dentro para fora, tendo que retirar logo 15 dos mais graves. Por isso, ela está apenas com os dentes da frente, também quebrados.

A causa disso foi o tratamento ortodôntico mal feito. Eles moveram os dentes, porém não fixaram. Consequentemente, eles ficaram frágeis e quebradiços, causando muita dor e vergonha para Michele. Ela diz que não consegue nem mesmo sorrir ou se olhar no espelho. A única solução é extrair todos os dentes e usar prótese ou fazer um implante.

Publicidade

Porém, ela não tem condições de pagar pelo implante e o plano dentário não cobre o custo também da prótese. Ou seja, ela se encontra em um beco sem saída. Ou quase isso. Recentemente ela começou uma vaquinha para tentar fazer o implante ou comprar a prótese. O que você acha que ela deveria fazer sobre os profissionais que a atenderam?

Com informações de G1

PODE GOSTAR TAMBÉM