Quando saiu de sua casa sozinha de carro para ir visitar a mãe, Lilian não imaginou que passaria 5 dias perdida na mata. Uma experiência inesquecível!
Depois de 5 dias, se não tiver pelo menos água, o corpo humano se entrega e morre por desidratação.
No caso de Lilian, não havia água, mas ela estava levando duas garrafas de vinho para a mãe, e um saco de pirulitos. Foi com isso que ela sobreviveu.
Veja também: Casal resgata homem que ficou duas semanas perdido na mata
O cenário dessa história é Mitta Mitta, uma região montanhosa, de mata fechada na Austrália. Lillian, de 48 anos, estava indo à casa da mãe, em Lake Dartmouth, quando errou o caminho.
A estrada errada era muito íngreme e fez o carro dela atolar. Sem conseguir sair de jeito nenhum, Lilian entrou em desespero porque não havia área no celular e nem sinal de gente por perto.
Os dias foram passando, e Lilian apenas torcendo para que alguma alma viva aparecesse para tirá-la dali. Enquanto isso, ela foi bebendo vinho e chupando pirulito para manter seu corpo funcionando.
Chegou a um ponto crítico em que ela escreveu uma carta para seus familiares, acreditando fortemente que seu fim estava próximo.
“Se vocês não me acharam a esta altura, eu posso ter morrido de frio. Amo todos vocês e não chorem por mim”, escreveu.
Acontece que a família de Lilian se preocupou ao perceber que ela não tinha ido à casa da mãe. Então, eles foram à polícia registrar o desaparecimento dela e pedir ajuda para buscas.
No quinto dia, quando a polícia já tinha aceito Lilian como desaparecida, foi montada uma operação de busca com ajuda de um helicóptero para sobrevoar a região de mata fechada, enquanto um carro da polícia seguia pelo mesmo caminho na estrada.
Felizmente, chegou a um ponto em que os policiais no helicóptero avistaram algo na mata, e logo viram braços acenando. Era Lilian!
Os policiais em terra já estavam chegando ao local, pararam o carro e a resgataram, fazendo sinal de positivo para o helicóptero.
As duas garrafas de vinho ajudaram mais ou menos, já que a quantidade era pouca e o álcool também desidrata. Então, ela ficou desidratada e foi levada ao hospital para receber todos os cuidados.
A família declarou que não vai mais deixar Lilian sair por aí sozinha, já que ela passou 5 dias perdida na mata, correndo risco, por ter errado um caminho.
Assista abaixo ao vídeo do resgate.
Veja também: Homem recria 2 anos de lembranças para namorada que havia perdido a memória