Menu

Mulher morre em casa e é comida por seus 20 gatos de estimação

A mulher morava sozinha com os gatos e ninguém apareceu na casa por vários dias.

Imagem: Reprodução

Publicidade

Uma mulher, que não teve a identidade revelada, desmaiou e morreu dentro de casa, em Bataysk, na Rússia. Como ela morava sozinha com seus 20 gatos da raça Maine Coon, os animais começaram a passar fome e acabaram por comer o corpo da mulher.

A descoberta dos restos mortais ocorreu somente após os colegas de trabalho da mulher notarem que ela não ia trabalhar há alguns dias, então, eles acionaram a polícia.

Quando os policiais entraram na casa dela, ficaram chocados ao ver os 20 animais de grande porte e o corpo da mulher no chão, com muitas partes comidas.

Veja também: Mãe esquece filho de 5 anos em carro e ele morre de calor

Publicidade

Os animais estavam em condições precárias, já que ninguém cuidava deles há bastante tempo. Após analisarem o corpo da mulher, os legistas estimaram que ela estava morta há cerca de 2 semanas.

Por conta da falta de cuidados e de comida, os gatos tiveram que se alimentar do único alimento disponível: sua dona.

Todos os gatos foram retirados da casa e levados para cuidados veterinários. Os que estavam saudáveis foram vendidos por 29 libras para novos tutores.

Gatos realmente podem comer pessoas

Claro que, quando recebem cuidados e alimentos disponíveis, os gatos não comem humanos. Mas, se for preciso, eles podem mesmo comer a carne humana para sobreviver.

Publicidade

Essa conduta foi confirmada pelos pesquisadores depois que dois gatos comeram pedaços de cadáveres em decomposição em um centro de pesquisas no Colorado (EUA).

Os dois gatos se alimentaram dos corpos ao longo de várias semanas, mostrando uma certa preferência pelos tecidos do braço, além da carne ao redor do peito e dos ombros.

Chamou a atenção que cada felino encontrou um cadáver favorito e ficou com ele. “A principal teoria é que os gatos são comedores exigentes”, disse a cientista Sara Garcia, autora do estudo. “Uma vez que eles encontram uma comida que eles gostam, eles vão ficar com ela por um longo tempo”.

Publicidade

Veja também: 9 Raças de gatos carinhosos

Fonte: UOL Notícias

Sair da versão mobile