A decoração da casa é algo bem pessoal, pois os ambientes devem refletir a personalidade e o estilo de vida de quem mora neles. Bem, por essa lógica, Maria Alison, de 29 anos, não fez nada de esquisito ao decorar toda sua casa de rosa.
A parte esquisita é que Maria não é uma mulher superfeminina e vaidosa que ama salto, maquiagem e roupas cor-de-rosa. Pelo contrário, como ela disse em uma entrevista ao Daily Mail:
“O mais estranho é que sou uma verdadeira moleca – gosto de carros e coisas assim. Eu nunca fui uma garota feminina, mas sempre gostei de rosa. Uma seção inteira do meu guarda-roupa é dedicada apenas ao rosa agora – eu não uso todos os dias, mas tenho muitas peças dessa cor”.
Tudo começou em maio de 2019, quando Maria comprou uma casa geminada e ganhou uma chaleira e uma torradeira cor-de-rosa para decorar a nova cozinha. O presente de noivado do seu padrasto fez Maria se interessar pela decoração rosa e assim ela foi transformando todos os cômodos ao longo dos últimos dois anos.
Apesar de ter achado que era brincadeira, o noivo de Maria, Aaron, de 30 anos, acabou percebendo que a coisa era séria, mas aceitou com bom-humor. Agora ele até gosta de chamar os amigos para conhecerem a casa rosa do casal.
“Quando nos mudamos, optamos principalmente por pedaços de cinza e apenas alguns rosa, mas com o passar do tempo eu realmente gostei do rosa e meu parceiro aceitou bem. Estou tentando me livrar do cinza agora, prefiro rosa e branco, mas obviamente é difícil fazer tudo ao mesmo tempo”, disse ela.
Todas as mudanças na estrutura e na decoração foram feitas por Maria e Aaron, com base em vídeos no YouTube. Mesmo assim, ela estima que o total do investimento na residência tenha ultrapassado £ 10 mil, equivalente a R$ 77 mil.
A casa rosa de Maria virou um sucesso. Ela não se cansa de mostrar cada detalhe em seu Instagram e na sua página no Facebook. Além disso, ela recebe vários presentes cor-de-rosa dos seguidores. Depois dessa grande ideia, Maria resolveu investir no negócio e torná-lo sua profissão.
“Eu pensei que talvez pudesse realmente fazer isso como um meio de vida, porque as pessoas parecem gostar do estilo que eu tenho. Eu realmente gosto disso, então eventualmente eu gostaria que o site fosse meu trabalho em tempo integral, mas essas coisas levam tempo”, completou.