Fazer alongamento de cílios é uma maneira que muitas mulheres encontram para deixar a rotina do dia a dia mais simples, pois com ele, fica a impressão de estar sempre maquiada. Como toda intervenção no corpo, é preciso procurar profissionais qualificados e de confiança. Uma jovem inglesa ficou temporariamente cega depois de fazer alongamento de cílios com materiais não tão seguros.
Entenda o que aconteceu
Megan Rixson, uma jovem inglesa de 20 anos de idade, ficou temporariamente cega depois de fazer um alongamento de cílios um pouco duvidoso. Em sua conta na rede social Twitter, ela contou que realizou o procedimento estético em um salão de beleza recém-inaugurado em Luton, na Inglaterra.
Ainda durante o seu relato, ela disse que sentiu um incômodo e também dores na região dos olhos logo no início do procedimento. Quando ela fez o questionamento à profissional que estava realizando o procedimento, ela disse que essas reações eram normais para as pessoas que faziam pela primeira vez.
Duas horas depois da finalização do procedimento, Megan conta que ficou cega por algumas horas e, quando voltou ao salão de beleza, questionou a equipe sobre o possível motivo que teria causado está cegueira. Nesse momento, ela soube que, por um erro da profissional, a cola que foi usada para o procedimento de alongamento dos cílios foi na verdade uma cola para unhas, o que ocasionou o seu problema.
Girls be very very careful where you get your eyelashes done!!I got my individuals done today somewhere new and it turns out they used nail glue on my lashes. I genuinely lost my sight for 2 hours. Thankfully the swelling has gone down, but there still very sore. Be careful? pic.twitter.com/NmsFr9QSbk
— Megan Rixson (@MeganRixson) 19 de outubro de 2018
Megan ainda disse em sua publicação: “garotas, sejam muito cuidadosas com os seus cílios! Fiz meu alongamento hoje em um lugar novo e eles usaram cola de unha em meus cílios. Eu realmente perdi a visão por duas horas”.
Além desse efeito colateral, Megan também teve inchaço, dores nos olhos e na região do rosto e ainda perdeu seus cílios naturais.
Ela complementa que “felizmente o inchaço diminuiu, mas ainda está muito dolorido. Tomem cuidado. Perdi muitos dos meus cílios naturais e meus olhos estão bem melhores agora, apesar de um pouco doloridos e sensíveis”.
O alerta que a jovem de 20 anos de idade faz a todas as mulheres que fazem procedimentos estéticos recebeu alguma repercussão no Twitter e muitas compartilharam suas opiniões. Megan, algum tempo depois, informou que a condição de seus olhos já havia melhorado. Ela já voltou a enxergar normalmente e seus cílios naturais também já voltaram a crescer. Ela diz não pretender fazer esse procedimento novamente.
Veja também: 3 formas de retirar cílios fio a fio depois do alongamento