Quando o assunto é estética, as pessoas deveriam fazer uma pesquisa sobre o tipo de profissional que fará o procedimento. Essa pesquisa é indispensável para evitar casos como o da americana que ficou com quatro sobrancelhas depois de passar por um procedimento estético nos Estados Unidos.
Entenda o que houve
Jami Morton-Ledbetter, uma americana de 42 anos, passou por uma terrível experiência em um procedimento de estética. Ela procurou uma esteticista em Kansas City, no Missouri (Estados Unidos) para fazer um microblading e não correu como o esperado.
Caso você não saiba, o microblanding, ou micropigmentação, é método semelhante a uma tatuagem. Contudo, a diferença é que a tinta não entra com a mesma profundidade na pele do cliente. Para isso, o profissional usa uma ferramenta com micro agulhas para infiltrar a cor nas sobrancelhas e deixá-las mais grossas e realistas.
O procedimento, que também pode ser feito em outras áreas do rosto, trouxe à mulher um novo par de sobrancelhas. Ela, basicamente, ficou com um par de sobrancelhas sobre as suas sobrancelhas “naturais”.
Jami optou pelo microblanding porque nasceu sem as sobrancelhas. Ela já havia feito esse mesmo procedimento no passado e tinha sido um sucesso. Suas filhas presentearam-na com uma nova sessão para que pudesse fazer o retoque de suas sobrancelhas. Para isso, elas pagaram quase R$ 1 mil para a profissional.
O resultado foi tão ruim, que traumatizou a americana e abalou completamente sua autoconfiança. Inclusive, foi tão intenso que até chegou a atrapalhar seu relacionamento amoroso. Em uma entrevista à WDAF, Jami conta: “não desejo isso nem à minha pior inimiga. Foi devastador. Um rapaz com quem eu saía deixou de me ver”.
Depois do ocorrido, ela fez uma publicação em sua conta do Facebook. Lá, disse que agora precisa “usar mais maquiagem para poder esconder o estrago feito”. Além disso, também contou que vai procurar um profissional realmente gabaritado para que possa corrigir o erro que foi feito em seu rosto.
Em uma recente atualização da história, já se soube que ela está frequentando um salão onde a profissional que cuida dela está retirando a pigmentação que foi colocada em seu rosto com uma solução de clareamento de pigmento. A dona do salão contou que o caso de Jami é o pior caso de microblading que ela já viu, mas que está feliz em ajudá-la a se livrar daquilo que lhe foi feito.