Quando Catey Hall visita seu pai, não é incomum encontrá-lo cochilando no sofá. Mas, o pai de Hall nunca dorme sozinho – cachorros da vizinhança se juntam a ele para fazer uma grande pilha confortável.
“Papai brinca e tira uma soneca com um ou mais desses cães diariamente”, disse Hall ao The Dodo. “Eles vêm correndo quando veem o carro dele e o seguem para dentro.”
O pai de Hall, Lon Watson, sempre amou cães e trabalha com o resgate local Pound on the Hill para garantir que todos os animais recebam a ajuda de que precisam.
Veja também: Homem vendeu o que tinha para cuidar de 800 cachorros
“Desde que me lembro, meu pai resgatou cães de rua”, disse Hall. “Crescendo, sempre tivemos um cachorro. Mas sempre havia espaço para um vira-lata necessitado. Agora que mora sozinho com a esposa, cabem vários. Eles trabalham com resgates na área para encontrar lares para os cães necessitados; no entanto, nem todos eles são realojados e ficam com o pai para sempre.”
Watson tem quatro cães residentes em casa, todos os quais ele e sua esposa resgataram e reabilitaram.
Mas ele recebe visitas diárias de Hooch, Fluffer-Nutter e Rosie – os cachorros da vizinhança que têm uma conexão especial com Watson.
Os cães da vizinhança ficam felizes em esperar o dia todo apenas por um breve momento individual com Watson.
“O bairro é fica numa região meio rural. As casas estão afastadas da rua, para que os cachorros possam pular de casa em casa com segurança”, disse Hall.
“Os cães geralmente podem ouvir a caminhonete do meu pai chegando e eles o encontrarão na entrada da garagem.”
Felizmente, os vizinhos humanos de Watson não parecem se importar com o fato de seus cães passarem a maior parte do tempo na casa dele – e nunca atrapalhariam sua soneca especial.
Watson parece ter jeito com todos os cachorros que encontra. Até os dois cachorros de Hall tentam entrar em ação. “Na verdade, eles tentam sair com o papai quando ele está aqui de visita”, disse Hall.
Compartilhado de The Dodo