Menu

Mulher doou seus tênis para necessitado que usava caixas nos pés

O homem apareceu no trabalho dela pedindo se havia caixas velhas para usar como sapatos, em pleno inverno rigoroso.

Imagens: Reprodução câmeras de segurança da Licor Brooklyn Center

Publicidade

Por mais que tenhamos os nossos problemas pessoais, há sempre alguém com um problema maior e que, muitas vezes, é mais fácil de resolver. Basta, é claro, que as pessoas olhem umas para as outras com mais empatia, como fez esta mulher que doou seus tênis favoritos a um homem em situação de rua que usava caixas de papelão no lugar de sapatos.

A mulher se chama Leia Thomas, e estava trabalhando em uma loja de bebidas quando apareceu um homem, que vivia em situação de rua, perguntando de havia caixas de sapatos sobrando para ele usar, já que não tinha sapatos.

Leia se comoveu ao ver a situação do homem e perguntou qual número ele calçava. Quando soube que era quase o mesmo do seu, ela doou seus tênis para ele. E não eram tênis velhos, eram os seus favoritos Nike Air Jordans roxos.

Veja também: Jovem viaja do Amapá a SP para doar parte do fígado

Publicidade

O ato de bondade da mulher que doou seus tênis ficou registrado nas câmeras de segurança da loja e, mesmo tendo feito sem esperar nada em troca, a história de Leia viralizou nas redes, com o devido reconhecimento.

O primeiro reconhecimento veio do dono na loja, que ficou orgulhoso de sua funcionária. Ele disse: “Este é um verdadeiro exemplo de empatia, compaixão e alegria natalina. Todos nós podemos apreciar uma história como esta durante a temporada de férias.”

Além do chefe, Leia recebeu um presenta da Nice Kicks, que gostou de saber da atitude da mulher e decidiu presenteá-la com um novo par daqueles mesmo tênis.

Veja também: Homem perdoa dívida de aposentado que ficou 5 meses sem dinheiro

Publicidade

O designer que criou aquele modelo de tênis escreveu sobre o caso dizendo: “Ouvimos falar de tanta coisa ruim neste mundo hoje em dia e você é um ótimo lembrete de que ainda há muito por aí. Boas festas para você e sua família.”

O caso ganhou repercussão na mídia, e em uma entrevista que Leia concedeu ao KARE 11 News, ela reforçou seu posicionamento:

“Eu não me importava com os sapatos, eu me importava com ele. Ele não me conhecia, eu não o conhecia. Achei melhor dar a ele algo de que ele precisasse, foi assim que pensei.”

Publicidade
Sair da versão mobile