Menu

Mulher conta que médico a aconselhou a não operar câncer de mama

Mais um caso de assédio e machismo que acontece com mais frequência do que se imagina

Crédito: Reprodução

Publicidade

Pode parecer absurdo, mas existem muitos casos de médicos machistas que recomendam que suas pacientes não façam certos procedimentos porque seus futuros maridos podem não gostar.

Um desses casos aconteceu com uma mulher de 27 anos que decidiu ligar as trompas após ter um parto de risco do seu segundo filho, mas o médico se recusou porque ela ainda era solteira. Veja o caso: Médico se recusa a ligar trompas de paciente solteira.

O caso dessa vez é de Paxton, uma jovem de 18 anos que descobriu um tumor em um dos seios. A única opção da jovem era passar por uma cirurgia de remoção do tumor.

Mas, enquanto estava sendo examinada por seu médico, ele sugeriu que ela reconsiderasse a cirurgia, pois seus seios eram muito bonitos e seu futuro marido poderia não gostar das cicatrizes que ela teria depois de operar.

Publicidade

Ou seja, o médico recomendou que a paciente permanecesse com um tumor no seio para poder satisfazer o desejo sexual do marido que ela viria a ter no futuro.

Indignada com a situação, Paxton fez um vídeo no TikTok falando sobre o assédio e o machismo que sofreu, mas que estava insegura e decidiu não denunciar o médico.

Os comentários no vídeo foram todos de apoio à jovem, que mais tarde descobriu que o médico não estava mais atuando.

“Acho que esse é o lado bom, ele não vai continuar fazendo comentários desse tipo para ninguém, mas quem sabe para quantas pessoas ele disse coisas assim ao longo de sua carreira?”, disse Paxton no TikTok.

Publicidade
Sair da versão mobile