Cada vez mais as mulheres estão ocupando cargos majoritariamente exercidos por homens. Essa é uma forma de conquistar a liberdade e a independência para serem o que quiserem na vida. E não são apenas os cargos de chefia em empresas, dentro de escritórios, que estão trazendo mulheres ao destaque.
Profissões que requerem força e resistência, como no setor da construção civil, podem sim receber mulheres que acreditam ser capazes de fazer esses trabalhos com a mesma excelência, inclusive com mais atenção aos detalhes.
A sul-africana Zamanzini Philisiwe Zungu é um bom exemplo disso. A jovem, que é engenheira civil, resolveu construir sozinha a própria casa.
Além do conhecimento técnico sobre cada detalhe do projeto, Zamanzini também fez questão de colocar mãos à obra, servindo de exemplo para muitas mulheres que acreditam não serem capazes de exercer atividades geralmente feitas por homens.
Em seu Facebook, Zamanzini publicou fotos do trabalho erguendo as paredes e fazendo os rebocos, tudo com muito capricho e dedicação.
Com certeza esse lar será sempre um grande orgulho para essa jovem mulher cheia de determinação e que não tem medo do trabalho pesado.