Há mais de 30 anos, ela não come outra coisa que não seja sanduíche de queijo. No mínimo estranha, essa atitude não é por acaso. Entenda como ela convive com isso e como tudo começou.
30 Anos só com sanduíche de queijo
Imagine comer uma coisa só durante um ano inteiro. Agora e se forem três décadas? É exatamente isso o que vive April Griffiths, que não come outra coisa além de sanduíches de queijo. Na verdade, ela até consegue comer algumas batatinhas fritas junto, de vez em quando, mas é muito raro. Só de pensar em comer outras coisas, ela se sente enjoada.
Seu marido já a conheceu com esse transtorno e seus filhos entendem a situação, mas comem muito melhor do que a mãe. Toda vez que ela tenta comer algo diferente, acaba passando muito mal, tendo crises de pânico, tremendo e suando muito. Uma vez ela tentou comer uma única ervilha e acabou vomitando.
Sair com os amigos ou a família para um restaurante ou bar é, sem dúvidas, um problema. Além de nem sempre encontrar seu sanduíche no menu, muitas vezes ela tem que explicar a sua doença. Sim, ela sofre de fobia alimentar, que causa uma reação terrível diante de outras comidas. Ela já fez tratamento e começou a melhorar, mas ficou sem condições financeiras de continuar.
Uma realidade difícil, mas muito comum para pessoas que sofrem com transtornos psicológicos. Infelizmente, são vistas com frescuras, sem entender a dimensão a que podem chegar. Se você conhece alguém que sofra com algo parecido, saiba que existe tratamento gratuito também pelo SUS. Fobia não é frescura, é doença também e exige atenção médica.