Mulher com estresse alérgico agora só trabalha para ganhar o suficiente e viajar de férias
Crédito: Reprodução Daily Mail

Mulher com estresse alérgico agora só trabalha para ganhar o suficiente e viajar de férias

Ao descobrir que suas crises de alergia vinham do trabalho exaustivo, ela largou tudo e foi viajar pelo mundo

Publicidade

Quando uma pessoa trabalha em excesso, seu corpo começa a apresentar sinais de estresse. Não é apenas o cansaço e a irritabilidade. Sintomas de alergia, como urticária, também podem surgir, mesmo em quem nunca teve qualquer alergia.

No caso da britânica Caitlyn Taylor, de 30 anos, os sintomas do estresse alérgico surgiram após muitas jornadas de trabalho de 15 horas em um banco de investimentos em Londres. O que ela pensava ser o emprego dos sonhos começou a ser seu maior problema.

Crédito: Reprodução Daily Mail

Por mais de um ano, Caitlyn tinha crises que faziam seu rosto inchar a ponto de prejudicar sua visão. Por mais que fizesse exames, a causa não era encontrada, ainda que o excesso de trabalho estivesse bem evidente, mas ninguém parecia querer enxergar – nem ela mesma.

Devido aos sintomas expressivos, incluindo dificuldade para respirar, Caitlyn chegou a passar três semanas internada. Só aí os médicos a diagnosticaram com uma reação alérgica extrema ao estresse. O tratamento recomendado foi reduzir imediatamente o ritmo de trabalho, do contrário precisaria passar a vida à base de medicamentos.

Publicidade
Crédito: Reprodução Daily Mail

Foi no auge dos problemas de saúde que Caitlyn tomou a decisão de largar o emprego que a estava consumindo. Ela estava trabalhando duro para economizar e comprar uma casa. Mas, mudou de ideia, juntando todas as economias para fazer uma viagem de 2 anos e meio pelo mundo.

Crédito: Reprodução Daily Mail

Bastaram seis meses dessa drástica mudança de vida para que a saúde de Caitlyn voltasse ao normal. Além da mudança de ares e da libertação do trabalho exaustivo, ela adotou uma dieta anti-inflamatória baseada em vegetais e proteínas magras. Caitlyn teve aventuras amorosas na Espanha, juntou-se a uma festa em um ônibus de estudantes na Nova Zelândia, participou de um retiro de ioga em Bali e fez parte de uma caravana na Suécia.

Crédito: Reprodução Daily Mail

Quando a longa viagem terminou, ela voltou ao Reino Unido totalmente diferente: havia encontrado um novo amor e um novo propósito: passou a trabalhar como coach de vida para incentivar as pessoas a aproveitarem seus dias sem serem reféns do trabalho exaustivo.

“Descobri uma nova maneira de viver e agora, ironicamente, ajudo londrinos estressados ​​e exaustos a fazer o mesmo”, contou ela ao Daily Mail.

Publicidade
Crédito: Reprodução Daily Mail

“Todo mundo pensa que tem que fazer mudanças drásticas como eu fiz, mas não precisa ser assim. Agora estou fazendo pequenas mudanças diariamente, construindo meu próprio negócio de coaching enquanto trabalho para ganhar o suficiente para voltar para Bali. É possível fazer tudo aos poucos”, finalizou.

PODE GOSTAR TAMBÉM