Quantos filhos são o suficiente? Quantos filhos uma mãe e um pai podem dar conta? Existe o ditado “um é pouco, dois é bom, mas três é demais”, mas esse não é o caso de Patty Hernandez e seu marido, Carlos. O casal com 13 filhos quer uma família ainda maior.
Por enquanto, são 13 filhos
Patty Hernandez já deu à luz a 13 filhos em seus 35 anos de vida, e está grávida de seu 14º. Ela ainda não planeja fechar a fábrica e revelou ao Daily Mail que quer ter mais filhos. Patty e seu marido Carlos possuem oito meninas e cinco meninos, sendo seis deles três pares de gêmeos. Todos têm nomes iniciados com a letra C em homenagem ao pai. A 14º criança será uma menina.
Seu primeiro filho, Carlos Jr. nasceu em 2008. Isso significa que Patty passou a última década da sua vida grávida. A mãe revela que adora engravidar e se sente muito feliz quando está grávida.
Criar os filhos também é uma felicidade para Patty, por isso deseja ter mais crianças. A mãe também contou que normalmente fica grávida após três meses do nascimento de um filho. Ela diz que os próprios médicos ficam chocados com o fato dos pais terem gerado gêmeos três vezes, pois é um acontecimento raro em concepções naturais.
A família gasta US$ 400 por semana em compras de mercado (cerca de R$ 1500). Fora isso, são utilizadas 50 fraldas e tomados 7 litros de leite semanalmente.
Mesmo com números tão exorbitantes, a família tem uma rotina bem comum no dia a dia. A rotina na casa dos Hernandez começa às 8h da manhã: as crianças tomam café da manhã preparado pela mãe e depois estudam a bíblia antes de ir para escola.
Depois que os mais velhos partem, Patty passa o dia cuidando dos filhos mais novos e realizando tarefas domésticas. Ela explica que, a cada dois dias, dobra roupas por 5 horas. A mãe tenta passar algumas tarefas simples as crianças como limpar o seu lugar na mesa.
Veja também: como criar uma criança criativa
Mesmo com a rotina organizada, a vida da família Hernandez não é simples. Patty não consegue ter um tempo para ela e reconhece que a casa barulhenta é estressante algumas vezes. O único tempo sozinha que consegue com o seu marido é quando uma tia se dispõe a cuidar das crianças, mas não é sempre.
Aos finais de semana, o único passeio que a família consegue ir é a igreja, quando se espremem todos em um carro. Mesmo com todos os desafios que a família imensa enfrenta, Patty e seu marido se sentem abençoados e felizes, e não mudariam nada. Somente o carro da família, já que agora procuram comprar um ônibus para caber todos.
Crédito das imagens: Daily Mail